Ícone do site Wikimetal
Prika Amaral, da Nervosa

Prika Amaral, da Nervosa. Crédito: Reprodução/Facebook/Rafael Almeida

Prika Amaral lista as 10 músicas que mudaram sua vida

Guitarrista e vocalista da Nervosa também relembrou trauma envolvendo uma delas

Prika Amaral, guitarrista e vocalista da Nervosa, elencou as 10 músicas que, segundo ela, mudaram sua vida. As faixas selecionadas foram responsáveis por moldarem a paixão dela pela música pesada e sua jornada como artista.

Em entrevista à Metal Hammer, Prika selecionou canções que vão dos clássicos do trash metal, passando também por bandas consideradas por ela como pilares fundamentais do gênero. Dentre as escolhas, uma delas remete a um momento traumático sofrido pela guitarrista em 2012. Ao incluir o hit do Saxon “Wheels of Steel” na lista, ela explicou o porquê:

“Se você gosta da vibração dos anos 70, não tem como não escolher Saxon e ‘Wheels of Steel’. Sou uma garota das motocicletas, então é uma música perfeita para mim. A banda tem uma discografia incrível há tanto tempo. Ando de moto há cerca de 13 anos e tirei minha habilitação por volta de 2012. Pode ser bem assustador no Brasil: um ano depois que comprei minha própria moto, estava parada no semáforo em São Paulo quando um cara saiu correndo após assaltar um banco. Ele me viu, colocou uma arma na minha cara e roubou minha moto. Esse era realmente meu maior medo! Consegui pegar de volta depois de uma semana, tive muita sorte dela não terem desmontado ela, mas ele a usou para cometer mais crimes. Ele está preso agora, então tudo bem!”, disse [transcrição via Loudersound].

Confira a lista completa das músicas selecionadas por Prika Amaral:

“The Four Horsemen” – Metallica

“Propaganda” – Sepultura

“Painkiller” – Judas Priest

“Wheels of Steel” – Saxon

“Raining Blood” – Slayer

“True Names” – Vader

“For Victory” – Bolt Thrower

“Over The Wall” – Testament

“Enemy of God” – Kreator

“Trash ‘Til Death” – Destruction

LEIA TAMBÉM: Motörhead: Álbum tributo reúne nomes do punk como Rancid, The Damned, GBH e mais

Sair da versão mobile