Ícone do site Wikimetal
Pink Floyd

Pink Floyd. Crédito: Reprodução/Facebook

Pink Floyd remove capas originais de seus álbuns das plataformas de streaming

Banda substituiu artes por descrição detalhada de cada uma delas

Na última terça, 9, Pink Floyd trocou todas as capas de seus álbuns das plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, por exemplo. Os discos estão sem as artes originais, e no lugar, passaram a ter um fundo preto com a descrição delas.

No clássico The Dark Side of the Moon (1973), por exemplo, aparece a frase “um prisma reflete a luz no espectro”. Em Animals (1975), “um porco flutua sobre a Usina Termelétrica de Battersea”. Já em “The Wall”. “uma parede de tijolos brancos com grafite vermelho”.

Além disso, a foto de perfil também passou por substituição. O ícone também possui o mesmo aspecto presente nas capas, mas sem nenhum tipo de descrição. Para os fãs, a mudança não é por acaso, já que Wish You Were Here completará 50 anos na próxima sexta, 12. Há expectativa de que uma edição comemorativa do álbum seja lançada.

A relação pode fazer sentido, uma vez que, na época do lançamento, a capa do icônico disco também estava “escondida”. As primeiras versões vinham cobertas por um plástico preto. Ao ter o primeiro contato com o álbum, o fã se deparava com um adesivo de duas mãos robóticas se cumprimentando. [via Igor Miranda]

Confira abaixo uma captura de tela que mostra o perfil do Pink Floyd no Spotify após a alteração das capas no streaming:

LEIA TAMBÉM: Jack Osbourne responde à Roger Waters após ex-Pink Floyd criticar Ozzy Osbourne

Sair da versão mobile