Pete Townshend, guitarrista do The Who, revelou seus planos para a carreira após o fim da turnê de despedida da banda. Segundo ele, a série de shows não representa, necessariamente, um adeus definitivo ao grupo.
Em entrevista à AARP, Townshend disse que pretende realizar apresentações solo e também voltar a trabalhar em seu álbum solo. Além disso, o inglês deseja transformar seu romance The Age of Anxiety, de 2019, em um disco.
“Planejo experimentar alguns shows solo. e tenho músicas em vários estágios de desenvolvimento. 140 faixas prontas para lançamento. Já em The Age of Anxiety, são 26 músicas que exploram saúde mental de forma não autobiográfica, mas inspiradas na minha jornada com vício e recuperação. Criei um personagem jovem, com uma sensibilidade psíquica, que busca fazer seu público feliz. Espero que esse trabalho inicie um diálogo sobre depressão, o papel do artista e os dilemas que enfrentamos. Escrever foi catártico, e quem leu disse que realmente provoca conversas”, declarou [transcrição via NME].
Pete Townshend também respondeu que deverá trabalhar com seu colega de The Who, o vocalista Roger Daltrey, Segundo o guitarrista, os dois deverão atuar juntos em ações de caridade, projetos especiais e até mesmo colaborar para manter o legado da banda vivo.
“Roger e eu certamente trabalharemos juntos em ações de caridade e, possivelmente, em projetos especiais. Juntos, representamos todos os aspectos do legado do The Who. Sabe, eu sou o compositor e criador, mas o Roger tem sido a força motriz, no sentido de manter a banda The Who e a sua marca no caminho certo. Mesmo com seu trabalho solo, continuaremos a colaborar, mesmo que raramente socializemos”, concluiu.
LEIA TAMBÉM: The Who: Pete Townshend fala sobre demissão de Zak Starkey

