O baixista do Sepultura, Paulo Xisto, comentou sobre a forma como seu companheiro de banda, Greyson Nekrutman, toca. Desde fevereiro de 2024, o baterista integra o grupo, substituindo Eloy Casagrande, que deixou a banda para se juntar ao Slipknot.
Em entrevista ao The David Ellefson Show, ele declarou que o jovem é uma ótima pessoa e que sua base musical traz o jazz como elemento principal. Por conta disso, o baixista revelou que ainda está se adaptando ao estilo do músico e aprende diariamente com ele.
“Greyson é ótimo. Tem uma abordagem bastante jazzística, que é totalmente diferente. Ainda estou me adaptando, aprendendo com ele dia após dia. Eloy ficou na banda por treze anos. Levei um tempo para realmente me conectar com ele. O mais fácil, foi o Igor [Cavalera], porque crescemos juntos. Depois, com os outros, fui me ajustando até encontrar o jeito de tocar para fazer o Sepultura soar bem. Cada um é único e tem suas particularidades. Por isso que é tão legal”, comentou [transcrição via Blabbermouth]
Paulo Xisto também revelou que o grupo fez algumas gravações com Greyson Nekrutman. O material, segundo ele, está incrível e faz uma mescla entre metal e jazz.
“Gravamos coisas novas com o Greyson que soa incrível. Tem uma abordagem diferente, tipo: ‘Evite pensar tanto em metal. Seja você mesmo. Seja um músico de jazz. Além disso, traga sua base para o metal e você vai voar alto, cara.’ Pois ele é incrível.”
LEIA TAMBÉM: Gojira convida Robb Flynn do Machine Head para tocar “Territory” do Sepultura

