Ícone do site Wikimetal
P.O.D. Crédito: Alicia Hauff

P.O.D. Crédito: Alicia Hauff

P.O.D. e Demon Hunter incendeiam o Mister Rock com clássicos e muito peso

Bandas se apresentam em Belo Horizonte com a turnê conjunta que está passando pelo Brasil

Na última quarta-feira, 10, Belo Horizonte recebeu duas potências da música pesada para uma noite memorável. As bandas americanas Demon Hunter e P.O.D. (Payable on Death) desembarcaram na capital mineira trazendo uma mistura de melodia, nostalgia e, claro, muito metal ao Mister Rock.

A primeira atração a subir ao palco foi o Demon Hunter. O grupo mostrou a que veio logo nos primeiros acordes, abrindo a apresentação com “Sorrow Light the Way”. A faixa serviu para animar os presentes e deixar claro que a noite seria marcada por muita intensidade e visceralidade.

Na sequência, a banda manteve o público em êxtase com as faixas “Heaven Don’t Cry”, “Collapsing” e “The Heart of the Graveyard”. O destaque da primeira parte da noite ficou por conta de “Infected”, responsável por abrir um moshpit no meio da plateia extasiada, e também “The Last One”, cantada em uníssono pelos fãs.

Para fechar a apresentação com chave de ouro, a última música executada foi “Storm The Gates of Hell”, incitando mais uma roda punk. O show do Demon Hunter serviu como uma preparação de luxo, deixando o terreno pronto para a atração principal.

Setlist Demon Hunter:

P.O.D. traz a força do Nu Metal

Pontualmente às 22h, foi a vez dos ícones do Nu Metal cristão, o P.O.D. O nome da banda, sigla para Payable on Death (“pagável na morte”), faz referência à crença cristã de que Jesus Cristo pagou o preço pelos pecados da humanidade.

A introdução com “Per un pugno di dollari”, clássico de Ennio Morricone, soou nos alto-falantes e o público enlouqueceu. A primeira faixa do setlist, “Southtown”, já ditou o clima da apresentação, seguida por uma sequência matadora de hits: “Rock the Party (Off the Hook)”, “Boom” e “Set it Off”, que mantiveram todos pulando e cantando sem parar.

Um dos grandes momentos da noite foi a execução de “Soundboy Killa”. O vocalista Sonny Sandoval comandou a massa com maestria, fazendo com que a maior parte do público cantasse junto, enquanto quem não cantava, não parava de pular.

Surpresas e clássicos no setlist

Uma surpresa agradável no repertório foi o cover de “Don’t Let Me Down”, dos Beatles. A versão, muito bem executada pela banda e interpretada com alma por Sonny, veio acompanhada de uma brincadeira do vocalista ao final da canção: “Essa é uma música cover, tem gente que não sabe que é um cover dos Beatles”.

O show seguiu com “Murdered Love”, “Lost in Forever” e “I Won’t Bow Down”, mantendo a plateia em constante movimento. Já na reta final, os hinos “Youth of the Nation” e “Afraid to Die” fizeram até quem não sabia a letra completa tentar acompanhar o coro.

Encerrando a noite com “Alive”, o P.O.D. provou por que continua sendo uma das maiores forças do Nu Metal da atualidade. A banda se mostrou atual, pesada e relevante, agradando tanto os fãs de longa data quanto aqueles que não acompanham o estilo tão de perto.

Setlist P.O.D.:

LEIA TAMBÉM: Clemente Nascimento, do Inocentes, passa por cirurgia cardíaca de emergência

Sair da versão mobile