Ícone do site Wikimetal
Ozzy Osbourne no Rock & Roll Hall Of Fame 2024

Ozzy Osbourne no Rock & Roll Hall Of Fame 2024. Crédito: Kevin Mazur

Ozzy Osbourne tinha aversão ao Natal: “Eu odeio o Natal, me irrita profundamente”

Ozzy Osbourne contou em entrevista que costumava beber muito para suportar o Natal

Em uma entrevista ao The Sun, data em janeiro de 2025, o falecido Ozzy Osbourne lembrou como a época de Natal não lhe agrada. O vocalista do Black Sabbath, morto meses depois, em 22 de julho de 2025, aos 76 anos, disse que lutava para se manter sóbrio. Ele contou que costumava beber “28 Galões” de álcool para suportar esse período.

O ícone do metal falou abertamente sobre seus vícios e como lidava com eles na época. Ele contou que começava a beber antes da véspera de natal para suportar as festividades. Chegava a tomar o equivalente a 224 copos, já que odiava o período. Na época, ele enxergava que esse comportamento era uma maneira de escapar, e minimizar a aversão pelo Natal.

“Eu odeio o Natal. Me irrita profundamente. Quando eu bebia e ficava bêbado, comprei um barril com 106 litros de bebida para mim. Bebi tudo antes da véspera de Natal”, disse.

O músico, também conhecido como príncipe das trevas, ainda contou que lutava todo dia pela sobriedade. Nos últimos anos, enfrentou diversos problemas de saúde, o que tornou essa batalha mais árdua ainda. Ele disse que apesar de não estar completamente sóbrio, por enfrentar problemas de saúde, se sentia tentado a usar drogas mais fortes.  

Ozzy terminou autobiografia poucos dias antes de morrer

A autobiografia de Ozzy Osbourne, Last Rites, é a segunda e última do cantor. Lançada dia 7 de outubro, foi concluída poucos dias antes de sua morte, em 22 de julho, aos 76 anos.

O livro narra praticamente toda sua vida, não só seu casamento de décadas com Sharon Osbourne como também as ​​batalhas de saúde. Além de seu retorno aos holofotes para o show Back To The Beginning.

Em entrevista ao BlabbermouthJack Osbourne, filho de Ozzy, falou sobre o livro, revelando que poucos membros da família leram o livro. “Tem sido um momento difícil para todos. Para mim, o último capítulo é o que mais me fez refletir. Ele terminou de ler poucos dias antes de falecer”.

Ozzy Osbourne morreu menos de três semanas após sua aposentadoria dos palcos, quando participou do show de despedida do Black Sabbath, que aconteceu dia 5 de julho, no Villa Park em Birmingham, no Reino Unido. Cerca de 40 mil pessoas compareceram ao evento, com 5,8 milhões de pessoas assistindo ao show online.

LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne: por que o ícone do heavy metal rejeita o rótulo do gênero

Sair da versão mobile