Ícone do site Wikimetal
Padre cita Ozzy Osbourne em missa. Crédito: Reprodução/TikTok

Padre cita Ozzy Osbourne em missa. Crédito: Reprodução/TikTok

Ozzy Osbourne é citado por padre em missa em igreja de Minas Gerais

Padre mencionou o nome de Ozzy no momento em que lia os nomes de entes queridos falecidos há sete dias

Ozzy Osbourne foi lembrado durante uma missa em Uberlândia (MG), na última segunda-feira, 27, – e o momento inusitado viralizou nas redes sociais. O ícone do heavy metal e vocalista do Black Sabbath, morreu no dia 22 de julho, aos 76 anos.

Segundo o jornal O Estado de Minas, a missa em questão foi celebrada no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. No momento em que lia os nomes de entes queridos falecidos há sete dias, o padre Eduardo Calil mencionou o nome de Ozzy, certamente deixado por algum fiel que admira o músico.

Em entrevista, o religioso disse que “simplesmente leu o nome que estava lá” e não viu problemas na intenção. “Acho que talvez seja importante dizer que a Igreja reza por todos. E que, se um fã achou que seria interessante rezar por alguém de quem ele gosta, isso é completamente aceitável”, disse.

Segundo o G1, o publicitário Plínio Augusto Siqueira foi quem registrou a homenagem inesperada. Como frequentador do santuário, conhece a sequência dos rituais e, quando ouviu o nome de Ozzy já no início da celebração, preparou o celular, pois sabia que os nomes seriam lembrados em outro momento da missa.

Funeral de Ozzy Osbourne

Milhares de fãs se aglomeraram pelas ruas de Birmingham, Inglaterra, para dar o último adeus a Ozzy Osbourne. O cortejo fúnebre com o corpo do cantor passou pela sua cidade natal na última quarta-feira, 30 de julho.

Mais de 150 mil fãs pelo mundo acompanharam o cortejo pela transmissão ao vivo no site Black Sabbath Bench.

Antes da cerimônia, o carro que transportava o caixão de Osbourne passou pela casa de infância do cantor, em Lodge Road, Aston. Fãs também depositaram flores do lado de fora da propriedade, perto do Villa Park.

Em seguida, o cortejo fúnebre seguiu pelo centro da cidade natal do cantor, parando na Black Sabbath Bench and Bridge, onde milhares de fãs deixaram mensagens e flores em homenagem ao pioneiro cantor de heavy metal.

O cortejo fúnebre recebeu escolta policial até o local, enquanto centenas de fãs gritavam “Ozzy, Ozzy, Ozzy” durante toda a procissão. A banda local Bostin’ Brass Band tocou o clássico “Iron Man”, do Black Sabbath, do segundo álbum Paranoid (1970).

A esposa e empresária Sharon Osbourne e os filhos Jack, Kelly (junto de Sid Wilson, do Slipknot, e o filho pequeno do casal, Sidney), Aimee e Louis, – filho de Ozzy do primeiro casamento com Thelma Riley -, estavam em carros atrás do carro funerário com o corpo do cantor.

O carro fúnebre do cantor exibia flores roxas formando a palavra “OZZY” ao lado de seu caixão. O veículo parou em frente ao memorial. O evento deu à família Osbourne a oportunidade de ver as homenagens que os fãs deixaram pela cidade, além de cumprimentaram a multidão, depositaram flores e lerem algumas das homenagens deixadas para o saudoso Príncipe das Trevas.

LEIA TAMBÉM: Funeral de Ozzy Osbourne: Saiba como foi cortejo que reuniu milhares de fãs

Sair da versão mobile