Em uma entrevista com o canal do Download Festival, Shawn “Clown” Crahan, do Slipknot, relembrou o dia em que Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, substituiu Lars Ulrich em um show do Metallica.

O episódio aconteceu em 2004 quando o Metallica foi headliner do festival e Lars Ulrich teve uma crise de ansiedade e não conseguiu subir no palco, precisando que alguém o substituísse. De última hora, Dave Lombardo, do Slayer, apareceu para ajudar os amigos de longa data e tocou as duas primeiras músicas do set, deixando as demais para Joey Jordison, na época baterista do Slipknot.

Clown lembrou do momento e disse que foi “provavelmente foi o momento mais marcante e preferido” de sua carreira. “Eu goso de ver os outros indo bem”, disse o músico (via Ultimate-Guitar), “E isso me faz muito feliz. Eu amo isso, amo ver as pessoas conquistando aquilo que lutaram tanto para conseguir.”

O músico lembra também que ele tentou assistir o ensaio do Metallica com Jordison naquele dia, mas sua entrada foi proibida, algo que ele parece não ter superado até hoje. “Mas no fim foi bom, porque consegui desligar a câmera [em que estava filmando o ensaio] e apenas curtir e imaginar meu irmão tocando com o Metallica.”

Após a apresentação, o Metallica presenteou os integrantes do Slipknot como uma forma de agradecimento por terem emprestado o baterista em uma situação tão delicada. O momento foi histórico, tanto para os fãs quanto para Jordison, que é um grande admirador do Metallica.

Assista abaixo um vídeo dessa apresentação do Metallica com Joey Jordison na bateria e em seguida assista a entrevista de Clown na íntegra.

Categorias: Notícias