Ícone do site Wikimetal
Nicko McBrain, do Iron Maiden

Nicko McBrain, do Iron Maiden. Crédito: Reprodução/YouTube

Nicko McBrain ficou “chateado” com anúncio rápido de substituto no Iron Maiden

Baterista pediu “um dia ou dois” de espera após seu anúncio de despedida, mas pedido não foi respeitado

A data de 7 de dezembro de 2024 ficou marcada na história de Nicko McBrain e do Iron Maiden. O baterista fez seu último show com a banda durante o show de encerramento da The Future Past World Tour, no Allianz Parque, em São Paulo.

Agora, em entrevista ao Drum Talk TV, McBrain comentou mais detalhes sobre o ocorrido. O inglês afirmou que planejava anunciar sua aposentadoria apenas em janeiro deste ano. No entanto, o artista mudou de ideia após ser convencido pela gerência da banda.

“Pedi pessoalmente aos empresários e à banda para deixar o anúncio para depois do show, até janeiro deste ano. Eu queria passar o Natal sem ter todo mundo me mandando mensagens e meu telefone tocando o tempo todo. Andy Taylor conversou comigo. Me lembro da conversa como se fosse ontem. Mais uma vez, estávamos em Los Angeles e ele disse: ‘Nick, o que é isso de você não querer fazer um anúncio em seu último show? Você tem que sair por cima. Você não quer sair ‘escondido’” [transcrição via Blabbermouth].

Ele seguiu: “Disse a ele: ‘Você tem razão. Estou sendo egoísta’. Não queria, pois não queria que meus amigos e família ficassem me ligando. Falamos sobre isso lá e ele me convenceu de que era o certo a se fazer porque a noção que eu tinha era: ‘Sim, vamos falar pra todo mundo no Ano Novo. Vamos deixar o Natal e o Ano Novo passarem’. E foi um jeito adorável de anunciar.”

Nicko McBrain ficou chateado com velocidade de anúncio de seu substituto

Menos de 24 horas após a apresentação, o Iron Maiden anunciou Simon Dawson (British Lion) como substituto. McBrain explicou que ficou um pouco chateado, pois havia pedido que Simon não fosse anunciado até a segunda-feira, o que não aconteceu.

“A única coisa que me deixou um pouco chateado foi que pedi para eles não anunciarem o Simon até a segunda-feira. No domingo estava viajando de São Paulo para a Flórida. E eles iam fazer o anúncio quase imediatamente, e eu disse: ‘Dêem um dia ou dois.’ Bem, eles me deram 24 horas. Nem isso, anunciaram na manhã seguinte que ele iria ser o meu substituto. Realmente não importa quando fizeram. Mas eu pedi que deixassem mais um dia. Devo admitir que fiquei um pouco incomodado com isso. Pensei: ‘Ah, eles poderiam ter esperado mais 24 horas.’”

LEIA TAMBÉM: Steve Harris sobre aposentadoria de Nicko McBrain das turnês: “Não tínhamos escolha”

Sair da versão mobile