Nevermore revelou oficialmente nesta quinta-feira, 12, a sua nova formação e novo contrato com a gravadora Reigning Phoenix Music.
A banda divulgou a notícia nas redes sociais, acompanhada de imagens e nomes dos músicos que agora compõem o grupo após mudanças internas. A banda está formada com Jack Cattoi (guitarra), Semir Özerkan (baixo) e o vocalista Berzan Önen, que se juntam ao guitarrista Jeff Loomis e ao baterista Van Williams. A estreia ao vivo da nova formação acontecerá no dia 1º de abril de 2026, em Istambul, na Turquia.
Como aquecimento para essa nova etapa, o Nevermore disponibilizou um documentário comandado por Ola Englund, que acompanhou os ensaios realizados em janeiro, no estúdio Swans Neck Soundworks, em Väderstad, na Suécia. A produção apresenta interpretações marcantes de faixas como “The River Dragon Has Come”, “Engines of Hate” e “The Heart Collector”, além de mostrar momentos dos testes com músicos e o processo que culminou na decisão de reativar a banda.
Ao longo do filme, Jeff Loomis e Van Williams também falam sobre a agenda prevista para festivais em 2026 e detalham os próximos movimentos do grupo, entre eles a composição de um novo trabalho de estúdio.
Nevermore se apresenta no Bangers Open Air 2026, que acontece nos dias 25 e 26 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda no site do Clube do Ingresso.
Formada em 1992, quando o vocalista Warrel Dane, o baixista Jim Sheppard e o guitarrista Jeff Loomis encerraram sua banda anterior, Sanctuary, Nevermore ganhou reconhecimento por seu som inovador e permaneceu ativa até a morte de Dane, em 2017 – embora tenha tido um breve período inativo de 2011 a 2024, depois que divergências internas levaram à saída de Loomis e Williams em 2011, ocasionando o cancelamento de turnês marcadas.
LEIA TAMBÉM: Nevermore no Brasil: Qual formação virá para o Bangers Open Air?

