Ícone do site Wikimetal

Nervosa. Créditos: Reprodução/Instagram

Nervosa anuncia novo álbum para início de 2026

Banda organizou uma coletiva de imprensa na noite de quinta-feira

A Nervosa anunciou o lançamento de seu novo álbum em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 04, na Galeria do Rock.

Ainda sem data e nome revelados, o disco deve chegar na primeira metade de 2026 e terá seu primeiro single lançado já em janeiro. De acordo com a vocalista e fundadora Prika Amaral, o tema central do projeto deve girar em torno de questões da atualidade e do cotidiano, com foco especial na maneira como a tecnologia afeta a vida em sociedade.

“A gente trouxe uma visão nossa sobre o mundo moderno”, comentou a artista. “Sobre o jeito que a gente é preso e meio que escravizado por várias coisas que a internet proporciona pra gente.”

A banda também confirmou que fará uma série de turnês em 2026 e que pretende fazer shows no Brasil no final do próximo ano.

Novo álbum não terá colaborações

Respondendo a uma pergunta do Wikimetal, Prika Amaral revelou que o novo disco não terá colaborações ou participações especiais. Segundo a cantora, a banda percebeu após finalizar as gravações que não haveria tempo hábil para trabalhar com outras pessoas.

“Vai ser o primeiro disco da Nervosa em ano que não tem participação de ninguém”, reflete Prika. “E eu também estava tão empolgada com o lance do vocal que eu comecei a testar outras coisas e a gente acabou falando: ‘Meu, não dá. Temos que entregar’. Porque foi realmente uma loucura. Foi no meio de cinco turnês em seis meses que a gente gravou esse disco. Eu não sei como. Foi loucura, mas a gente conseguiu.”

Nervosa fará show especial de 15 anos em São Paulo nesta sexta-feira

Para celebrar os 15 anos de carreira, a Nervosa fará um show especial no Sesc Bom Retiro, em São Paulo, nesta sexta-feira, dia 05. A venda digital está esgotada – verifique a disponibilidade na bilheteria do evento.

De acordo com Prika, a ideia é fazer um show com uma setlist cronológica contando a história da banda, com direito a interação com a plateia.

“Lá no Sesc Bom Retiro é todo mundo sentado, então fez muito sentido a gente fazer esse tipo de formato”, explica a vocalista. “Então a galera não vai poder ficar agitando muito, o que é uma pena, mas eu vou estar ali também pra gente tocar as músicas, fazer um revival da Nervosa e contar a história também.”

“Tem várias coisas que eu nunca contei, sabe, tipo, como que a gente chegou a gravar um disco nos Estados Unidos, então tem várias coisinhas, assim, que eu vou tentar trazer de informação nova, talvez, que os fãs nunca escutaram e vai ser meio que isso, um show com stand-up, mas não comédia”, conclui.

LEIA TAMBÉM: Nervosa se torna a primeira banda de metal formada por mulheres a tocar na China

Sair da versão mobile