Ícone do site Wikimetal
Mudvayne no Knotfest Chile. Crédito: Jéssica Marinho

Mudvayne no Knotfest Chile. Crédito: Jéssica Marinho

Mudvayne lança novo single “Sticks And Stones”

Single marca retorno da banda após 16 anos

Mudvayne lançou nesta quinta-feira, 11, o novo single, “Sticks And Stones”. Este é o segundo novo trabalho, junto do lançamento de “Hurt People Hurt People”, na semana passada, que marcam o retorno da banda após 16 anos.

Em nota à imprensa, o vocalista Chad Gray, comentou: “Sempre me disseram ‘paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas palavras nunca vão me machucar. Bem, é uma ótima cantiga de ninar, mas eu discordo totalmente. Carreguei muitas palavras ao longo da minha vida como se tivessem sido ditas para mim”.

Ele continou: “A realidade é que elas machucam. Eu tentei o meu melhor para me livrar delas, mas quando vêm de amigos queridos, familiares — pessoas que deveriam te amar — as palavras têm dentes e não vão embora. Sangue não sai; mancha. Acho que estou apenas tentando lembrar as pessoas de amarem seus filhos. Não os use como uma bala para atirar em seu ex ou em quem quer que esteja com você agora. Eles são inocentes e impressionáveis. E acredite em mim, quando criança, isso foi usado como uma arma, suas palavras vão machucá-los… muito depois de você dizê-las.”

As faixas marcam o primeiro lançamento do Mudvayne pela Alchemy Recordings, gravadora criada em parceria entre Dino Paredes, ex-vice-presidente de A&R da American Recordings, e Danny Wimmer, fundador da Danny Wimmer Presents, principal produtora de festivais de rock dos Estados Unidos. Outros artistas da Alchemy incluem Staind, Chevelle e a carreira solo de Serj Tankian.

Formado em 1996, Mudvayne já vendeu mais de seis milhões de discos em todo o mundo, mas não lançavam nada novo desde o último álbum autointitulado, de 2009.

LEIA TAMBÉM: As bandas novas de metal soam todas iguais? Para Chad Gray do Mudvayne sim

Sair da versão mobile