Ace Frehley, ex-guitarrista e membro fundador do KISS, morreu nesta quinta-feira, 16 de outubro, aos 74 anos.
O músico estava cercado pela família em Morristown, Nova Jersey. Em nota à imprensa, a família disse [via Rolling Stone]:
“Estamos completamente devastados e com o coração partido. Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo de palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, atenciosas e pacíficas enquanto ele deixava esta Terra. Guardamos com carinho todas as suas melhores lembranças, suas risadas e celebramos a força e a bondade que ele dedicou aos outros. A magnitude de sua partida é de proporções épicas e incompreensível. Refletindo sobre todas as suas incríveis conquistas de vida, a memória de Ace continuará viva para sempre!”
A causa da morte não foi revelada, mas segundo o TMZ, o guitarrista estava hospitalizado, respirando através de um ventilador mecânico, e a família decidiu desligar os aparelhos: “fontes familiarizadas com a situação de Ace nos disseram que ele sofreu uma hemorragia cerebral quando caiu em seu estúdio algumas semanas atrás”
Ace Frehley havia cancelado todas as datas da turnê de 2025, previamente anunciadas, devido a “problemas médicos” não especificados, após uma hospitalização recente. O anúncio do músico veio duas semanas após cancelar apresentação no Antelope Valley Fair, California, depois de sofrer ferimentos leves em uma queda em casa. Ace também estava trabalhando no novo álbum Origins Vol. 4.
Ao lado de Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss, Ace fundou o KISS, onde permaneceu de 1973 a 1982, deixando a banda devido a diferenças criativas e problemas com drogas.
LEIA TAMBÉM: Gene Simmons abre portas para participação de Ace Frehley e Peter Criss em evento do KISS

