Ícone do site Wikimetal
Monsters of Rock 1995. Crédito: Divulgação

Monsters of Rock 1995. Crédito: Divulgação

Monsters of Rock de 1995: Relembre edição histórica do festival que completa 30 anos

45 mil fãs lotaram o Pacaembu para ver nomes como Ozzy Osbourne, Alice Cooper e Megadeth

Em 02 de setembro de 1995, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, acontecia a segunda edição do Monsters of Rock no Brasil. 45 mil fãs de rock e metal estiveram presentes no local, consolidando-se como um dos maiores festivais do gênero já realizados no país até então.

O evento foi o primeiro do estilo a ter um site próprio. Na época, Um investimento de 35 mil dólares aconteceu para que essa realização fosse possível. A revista eletrônica contava com fotos, entrevistas, além de transmitir os shows ao vivo e ter interação dos artistas com os fãs. 

O lineup teve Ozzy OsbourneAlice CooperMegadethFaith No MoreParadise LostTherapy?ClawfingerRata Blanca e Virna Lisi – única atração brasileira a se apresentar.

Nick Holmes, do Paradise Lost, relembrou participação no Monsters of Rock 1995 em entrevista ao Wikimetal

O Paradise Lost se apresentou no Brasil pela primeira vez no festival Monsters Of Rock de 1995, com a turnê do álbum Draconian Times. Em entrevista ao Wikimetal, o vocalista Nick Holmes relembrou a participação.

“Isso foi na parte da turnê do Ozzy Osbourne. Estreamos no Monsters of Rock com o Ozzy Osbourne, Alice Cooper, Faith No More… Sim, foi incrível fazer parte daquela turnê, e sendo tão fãs do Alice Cooper, especialmente, foi incrível fazer. Shows tão grandes, e, sabe, havia tanta gente nos shows, nunca tínhamos tocado naquele tipo de lugar, arenas, nunca tínhamos feito isso antes”.

O vocalista também citou o quão incrível foi estar no festival com Ozzy Osbourne: “Em praticamente lugar nenhum, acho que nunca tínhamos feito isso antes. Foi uma turnê realmente ótima, pode ter certeza. E, novamente, foi incrível fazer uma turnê com o Ozzy, e quero dizer, mas especialmente para nós, o Ozzy era um grande nome, então foi incrível termos feito isso”.

LEIA TAMBÉM: 30 anos de Monsters of Rock: Relembre as edições anteriores do festival

Sair da versão mobile