O novo disco do Metallica deverá ter uma mudança talvez não tão notável para ouvintes, mas certamente importante nos bastidores: mais participação criativa de todos os membros da banda na composição das faixas.

A possibilidade surgiu durante uma entrevista do grupo com a Metal Hammer, tendo em vista que no último disco da banda, Hardwired… to Self-Destruct, todas as músicas foram escritas por James Hetfield e Lars Ulrich, com exceção de “ManUkind”, que possui Robert Trujillo como assistência na criação das letras, deixando o guitarrista Kirk Hammett sem nenhuma participação na composição do álbum.

“Eu não vou falar em nome dos outros caras, mas para mim, parece que isso [ processo de composição] poderia ser mais colaborativo. E para mim, particularmente, eu amo isso. Eu amo que estamos com o pensamento de sermos mais colaborativos, e eu acho que é muito animador onde estamos agora, a jornada que estamos prestes a embarcar, e o fato que essas portas estão abrindo assim”, comenta Trujillo.

“Está demorando uns dois meses, literalmente, para que eu revise todas as [minhas ideias]”, revela Hammett. “Eu tenho uma riqueza de material, então, a qualquer momento quando todos nós decidirmos, ‘OK, vamos começar a formular um cronograma para começar a escrever músicas e gravá-las.’ Estou pronto. Estou lá, desde o primeiro dia.”

LEIA TAMBÉM: Metallica: Robert Trujillo comemora aniversário ao lado de Taylor Hawkins, Chad Smith e mais; veja

Tags:
Categorias: Notícias