Após mais de quatro décadas de carreira, o Megadeth alcançou um marco histórico ao atingir o primeiro lugar na parada Billboard 200 com o álbum de despedida Megadeth, lançado em janeiro.
O recorde representa a primeira vez que a banda lidera a lista geral de álbuns, após 17 lançamentos ao longo de sua trajetória influente no metal. Na semana de estreias, o disco vendeu cerca de 73 mil cópias equivalentes nos Estados Unidos, incluindo forte desempenho em formatos físicos.
Antes desse feito, o álbum mais bem posicionado do grupo havia sido Countdown to Extinction (1992), que chegou ao número 2 no Billboard 200. Depois, Dystopia (2016) e The Sick, The Dying… and the Dead! (2022) chegaram ao terceiro lugar.
Em nota, Dave Mustaine comemorou a vitória tardia, destacando a gratidão por encerrar a carreira com esse resultado inédito.
“Após 40 anos lançando músicas do Megadeth e fazendo shows pelo mundo todo, só tenho gratidão neste momento. Descobrir que nosso último álbum do Megadeth também é o nosso primeiro número 1 só reforça ainda mais minha vontade de encerrar a carreira no auge. Agradeço à minha família, Teemu Mäntysaari, James LoMenzo, Dirk Verbeuren e Chris Rakestraw — e a todos os nossos fãs por tornarem isso possível. Sem vocês, o Megadeth não teria alcançado o sucesso que tem” [via Metal Sucks].
Megadeth confirmou única apresentação no Brasil para o dia 02 de maio, no Espaço Unimed, em São Paulo, com a Farewell Tour. Os ingressos já estão esgotados.
LEIA TAMBÉM: David Ellefson avalia álbum final do Megadeth: “É um disco solo do Dave”

