Ícone do site Wikimetal
Matt Cameron. Créditos: Reprodução/Instagram

Matt Cameron. Créditos: Reprodução/Instagram

Matt Cameron explica motivo de sua saída do Pearl Jam

Baterista anunciou sua saída em 7 de julho, após 27 anos tocando com o grupo

Matt Cameron explicou o motivo de sua separação do Pearl Jam. O baterista anunciou sua saída em 7 de julho, após 27 anos tocando com o grupo. Ele e a banda emitiram comunicados, mas não detalharam o motivo da saída.

Agora, durante uma entrevista com a Billboard, Matt Cameron explicou que sua saída foi amigável: “Eu definitivamente os avisei com bastante antecedência”.

“Conversei um pouco com Jeff [Ament, baixista do Pearl Jam] e Stone [Gossard, guitarrista do Pearl Jam]… Tem sido bom. Espero que voltemos a nos reunir em algum momento para tomar uma cerveja ou algo assim”, concluiu.

Então, Matt explica resumidamente o motivo da sua saída: “eu estava tendo alguns problemas com os shows de três horas [do Pearl Jam] e com as turnês constantes e tudo mais. Isso é definitivamente uma forma de arte em si, poder fazer esse tipo de show… Estou em um ponto agora em que quero fazer um set de 70 minutos de tirar o fôlego, e é nisso que estou me concentrando agora.”

Ele afirmou: “estou em um ponto da minha vida em que quero redirecionar meu tempo e energia de uma forma que seja um pouco baseada no que quero seguir como artista neste momento. Também estou gravando músicas originais que venho escrevendo ao longo dos anos”.

O Pearl Jam ainda não revelou o substituto de Cameron.

LEIA TAMBÉM: Matt Cameron, do Pearl Jam, recebe “perdão” do KISS 50 anos depois

Sair da versão mobile