A loja oficial de merch de Ozzy Osbourne lançou nesta segunda-feira ,1, dois modelos de camiseta, de edição limitada, com uma provocação direta a Roger Waters.
A peça, intitulada Another Pr-ck in the Wall Tee, mostra uma arte provocadora, uma figura urinando (com um arco-íris) sobre um muro que remete à icônica capa de The Wall, clássico da banda do ex-Pink Floyd. O outro modelo apresenta a capa do álbum Roger Waters The Wall – Live in Berlin, com a escrita “Ozzy Rules” por cima. Além disso, as peças só ficarão disponíveis por apenas 48 horas.
O lançamento, anunciado nas redes sociais oficiais de Ozzy, coincide com uma nova declaração da esposa de Ozzy, Sharon Osbourne, em que ela repreende Waters com críticas contundentes. No vídeo postado, há um trecho da fala de Sharon que diz: “Ele não tem carisma, parece o Frankenstein. O cara é doente da cabeça, não tem nada a ver com o mundo de hoje. Ninguém gosta dele. Ele é chato, não tem carisma, não tem presença de palco… é invejoso e é uma má influência” [via Loudwire]. O áudio é de um episódio relativamente recente do podcast The Osbournes, no qual a família se reuniu para discutir publicamente a morte de Ozzy pela primeira vez.
A polêmica entre Ozzy Osbourne e Roger Waters
A polêmica tem origem nas recentes declarações de Roger Waters, em que ele menosprezou o legado de Ozzy e da banda Black Sabbath e afirmando não se importar com sua música. Em entrevista ao The Independent Ink, em 12 de agosto, Roger Waters disse:
“Ozzy Osbourne, que acabou de falecer, que Deus o abençoe em qualquer estado em que ele esteve durante toda a sua vida. Nunca saberemos. Embora ele tenha aparecido na TV por centenas de anos com sua idiotice e bobagens. Quanto à música, eu não tenho ideia. Eu não dou a mínima. Não me importo com o Black Sabbath, nunca me importei. Nem tenho interesse em morder cabeças de galinhas ou o que quer que eles façam. Não dou a mínima, sabe.”
Durante entrevista com a Rolling Stone [via Blabbermouth] em 2004, Ozzy disse que a música “Money”, do Pink Floyd, era uma de suas músicas de rock favoritas, e que ela trazia lembranças vívidas de seus anos mais selvagens. “Me lembra dos meus dias de LSD. Estou feliz por ter sobrevivido”.
Já Roger Waters, teria feito uma crítica negativa da música de estreia do Black Sabbath, “Evil Woman”, em 1970, dizendo na época: “Bem, bem, bem… Estou sem palavras — bem, quase… Você continua achando que vai começar. Você pensa isso no primeiro minuto, mas então, se você for realmente perceptivo, percebe que não vai começar, e é só isso que acontece”.
LEIA TAMBÉM: Jack Osbourne responde à Roger Waters após ex-Pink Floyd criticar Ozzy Osbourne

