Depois de apresentar Emily Armstrong como a nova vocalista do Linkin Park durante uma live, a banda deu início a turnê com um show no The Kia Forum, em Los Angeles. O set contou com hits e raridades.

Este foi o primeiro show do grupo desde 2017, quando se apresentaram durante um evento em homenagem ao icônico vocalista Chester Bennington, que faleceu naquele ano.

Após rumores de um retorno, a banda provocou os fãs com uma pista dentro de um cronômetro de contagem regressiva que então começou a contagem regressiva para a marca de 100 horas em que começou. O evento exclusivo para fãs foi anunciado, ainda envolto em mistério, pois muitos acreditavam que o Linkin Park revelaria seu novo vocalista.

Emily Armstrong, do Dead Sara, foi revelada como a sucessora de Bennington, iniciando uma nova era do Linkin Park junto com o lançamento do novo single “The Emptiness Machine” e o anúncio do novo álbum From Zero para 15 de novembro.

O show em Los Angeles é o primeiro em uma série de datas que conta com apresentações em algumas cidades do mundo. Saiba mais sobre a turnê clicando aqui.

Setlist

No show, o Linkin Park abriu com o hit do Meteora, “Somewhere I Belong” e foi a primeira vez que eles deram início a um show com essa faixa.

Quanto às raridades, “When They Come For Me” foi tocada pela primeira vez desde 2014, enquanto “Given Up” não era tocada desde 2015. O Linkin Park voltou no tempo e adicionou “My December” de volta ao set pela primeira vez desde 2008.

“Keys to the Kingdom”, do The Hunting Party de 2014, fez sua estreia ao vivo, assim como “Friendly Fire”, uma música inédita com Chester Bennington que apareceu na compilação Papercuts (Singles Collection 2000-2003) deste ano. Foi gravada originalmente em 2017 durante as sessões One More Light.

Veja o setlist completo (via setlist.fm), que traz um solo de Joe Hahn e discursos de Mike Shinoda e Armstrong, logo abaixo.

Linkin Park: 11 de setembro de 2024 em Los Angeles

01. “Somewhere I Belong” (primeira vez abrindo um show)
02. “Crawling”
03. “Lying From You” (contou com um discurso de Mike Shinoda)
04. “Points of Authority”
05. “New Divide” (“Moscow Intro”)
06. “The Emptiness Machine”
[transition] “Creation”
07. “The Catalyst”
08. “Burn It Down”
09. “Waiting for the End” (com discurso de Emily e Mike)
10. “Castle of Glass”
11. Joe Hahn solo
12. “When They Come for Me” / “Remember the Name” (Solo do Mike, primeira vez que tocaram “When They Come for Me” desde 2014)
13. “Lost in the Echo”
14. “Given Up” (primeira vez que tocaram desde 2015)
15. “One Step Closer”
[transition] “Break/Collapse”
16. “Lost” (Mike e Emily no piano)
17. “Breaking the Habit”
18. “What I’ve Done”
[transition] “Kintsugi”
19. “Leave Out All the Rest”
20. “My December” (primeira vez que tocaram desde 2008)
21. “Friendly Fire” (primeira vez que tocaram)
22. “Numb” (with “Numb/Encore” intro)
23. “In the End”
24. “Faint”

BIS:
25. “Resolution” (com elementos de “The Requiem” , “Castle of Glass” e “Papercut”)
26. “Papercut”
27. “Keys to the Kingdom” (primeira vez que tocaram)
28. “Bleed It Out” (parte da ponte de “There They Go”, do Fort Minor)

Novo álbum do Linkin Park

O novo trabalho será o primeiro em sete anos e sem Chester Bennington. Além disso, ele estreará a nova formação da banda que agora conta com Shinoda, Brad Delson, Phoenix, Joe Hahn, e os novos integrantes Emily e Colin Brittain (compositor/produtor de G Flip, Illenium, One OK Rock) que substitui o baterista Rob Bourdon.

Confira aqui tudo o que sabemos sobre o álbum até agora.

Linkin Park – From Zero

From Zero (Intro)
The Emptiness Machine
Cut The Bridge
Heavy Is The Crown
Over Each Other
Casualty
Overflow
Two Faced
Stained
IGYEIH
Good Things Go

LEIA TAMBÉM: Filho de Chester Bennington diz que fãs do Linkin Park estão sendo “cruéis” com ele após criticar banda

Categorias: Notícias