Ícone do site Wikimetal

Limp Bizkit. Créditos: Divulgação

Limp Bizkit deve manter show no Brasil após morte do baixista

Turnê pela América Latina inclui show único no Brasil, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 20 de dezembro

Limp Bizkit deve manter a agenda de shows na América Latina após morte do baixista, que inclui uma apresentação única no Brasil com a Loserville Tour.

Após a morte de Sam Rivers, baixista e cofundador da banda, no último sábado, 18 de outubro, aos 48 anos, o Limp Bizkit não emitiu nenhum pronunciamento a respeito dos próximos shows. Agora, confirmou que pelo menos a apresentação na Cidade do México, marcada para o dia 29 de novembro, está mantida.

A confirmação veio por meio de um comunicado oficial nas redes sociais da Music Vibe, promotora do show no México:

“Lamentamos profundamente a morte de Sam Rivers, baixista fundador do Limp Bizkit, cujo talento e legado marcaram gerações e seguem ressoando em cada nota de sua música. Em um momento tão significativo para a banda e seus fãs, o Limp Bizkit decidiu continuar com seu show no próximo dia 29 de novembro na Cidade do México como parte da turnê Gringo Papi Tour. Nessa noite, cada riff e grito do público soarão em homenagem ao grande legado que Sam ofereceu ao nu metal. Pois sua energia nunca deixará de existir”.

Ao que tudo indica, Limp Bizkit seguirá com a turnê pela América Latina. A turnê conta com show único no Brasil, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 20 de dezembro. Outros nomes inclusos na line-up são: YUNGBLUD, 311, Ecca Vandal, Riff Raff Slay Squad. Os ingressos continuam à venda no site da Eventim.

Morte de Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit

De acordo com o site TMZ, Sam Rivers, baixista cofundador do Limp Bizkit, morreu devido a uma “parada cardíaca”, aos 48 anos. A banda postou o anúncio sobre a morte no último sábado, 18 de outubro. Porém, até o momento, a causa oficial da morte não foi revelada.

Sam Rivers deixou a banda em 2015 após um diagnóstico de doença degenerativa, mas retornou em 2018. Anos depois, Sam informou que sua saída aconteceu devido a uma doença hepática causada pelo consumo excessivo de álcool. O músico foi submetido a um transplante de fígado.

Recentemente, DJ Lethal, ex-parceiro de banda de Sam Rivers, postou uma foto do baixista vestindo uma camiseta com a escrita “Fuck Cancer” e adicionou a mesma hashtag.

LEIA TAMBÉM: Wikimetal Recomenda: Limp Bizkit no Brasil em dezembro

Sair da versão mobile