Limp Bizkit deve manter a agenda de shows na América Latina após morte do baixista, que inclui uma apresentação única no Brasil com a Loserville Tour.
Após a morte de Sam Rivers, baixista e cofundador da banda, no último sábado, 18 de outubro, aos 48 anos, o Limp Bizkit não emitiu nenhum pronunciamento a respeito dos próximos shows. Agora, confirmou que pelo menos a apresentação na Cidade do México, marcada para o dia 29 de novembro, está mantida.
A confirmação veio por meio de um comunicado oficial nas redes sociais da Music Vibe, promotora do show no México:
“Lamentamos profundamente a morte de Sam Rivers, baixista fundador do Limp Bizkit, cujo talento e legado marcaram gerações e seguem ressoando em cada nota de sua música. Em um momento tão significativo para a banda e seus fãs, o Limp Bizkit decidiu continuar com seu show no próximo dia 29 de novembro na Cidade do México como parte da turnê Gringo Papi Tour. Nessa noite, cada riff e grito do público soarão em homenagem ao grande legado que Sam ofereceu ao nu metal. Pois sua energia nunca deixará de existir”.
Ao que tudo indica, Limp Bizkit seguirá com a turnê pela América Latina. A turnê conta com show único no Brasil, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 20 de dezembro. Outros nomes inclusos na line-up são: YUNGBLUD, 311, Ecca Vandal, Riff Raff e Slay Squad. Os ingressos continuam à venda no site da Eventim.
Morte de Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit
De acordo com o site TMZ, Sam Rivers, baixista cofundador do Limp Bizkit, morreu devido a uma “parada cardíaca”, aos 48 anos. A banda postou o anúncio sobre a morte no último sábado, 18 de outubro. Porém, até o momento, a causa oficial da morte não foi revelada.
Sam Rivers deixou a banda em 2015 após um diagnóstico de doença degenerativa, mas retornou em 2018. Anos depois, Sam informou que sua saída aconteceu devido a uma doença hepática causada pelo consumo excessivo de álcool. O músico foi submetido a um transplante de fígado.
Recentemente, DJ Lethal, ex-parceiro de banda de Sam Rivers, postou uma foto do baixista vestindo uma camiseta com a escrita “Fuck Cancer” e adicionou a mesma hashtag.
LEIA TAMBÉM: Wikimetal Recomenda: Limp Bizkit no Brasil em dezembro

