Ulrich deu entrevista a rádio
Em entrevista a um programa de rádio americano, o baterista do Metallica Lars Ulrich falou sobre sua auto-estima em relação as suas habilidades como baterista. Ulrich revelou que, por um período da sua vida, ele se comparou a Dave Lombardo e Charlie Benante:
“Quando você tem o Dave Lombardo e o Charlie Benante respirando na sua nuca, é tipo… Eu tentei me esforçar mais, tentei criar a minha técnica e todas essas loucuras. Eu estava tentando muito colocar a bateria em primeiro plano. E depois de um ou dois anos disso eu pensei ‘tá, sério? Só faça o que você sabe fazer. Relaxe, dê apoio aos riffs. Faça o que é melhor pra música”.
Então desde o fim dos 80 a única coisa que eu me preocupo é fazer o melhor para a música, é isso que eu amo fazer. Conseguir fazer os riffs do James soarem bem, esse tipo de coisa. Eu virei a página e parei de me interessar em fazer 32 paradiddles de costas e de ponta-cabeça estilo Dave Lombardo. Foi tipo, deixe Lombardo ser Lombardo e eu vou fazer o que eu faço. Mas todo mundo passa por isso, e eu passei por isso bem cedo. Então, como eu disse, pelos últimos 25 ou 30 anos eu só estou fazendo meu próprio som e sou feliz assim”.
O baterista relembrou um show em 2004 quando, por motivos de saúde, teve que ficar de fora de um show do Metallica no festival Download: “Tenho que dizer, ficar deitado em uma cama de hospital na Alemanha enquanto Dave Lombardo está no palco não foi um dos momentos mais legais da minha vida”