A auto-crítica, de vez em quando, é necessária para amadurecer. E quando se trata do artista revendo sua própria arte, mais ainda. E foi isso que o baterista Lars Ulrich revelou recentemente, afirmando qual música do Metallica ele gostaria de nunca mais ouvir novamente.

Em entrevista com a Vulture, Ulrich afirma, “Tem uma música chamada ‘Eye Of The Beholder’ no álbum …[And] Justice [For All]. Sempre que eu escuto aquela música, meio que soa tipo – eu acho que a gente não queria ser super-disrespeitoso sobre isso – mas soa muito forçado.”

“Soa como você querer tentar colocar um pino quadrado num buraco redondo”, ele afirma. “Parece que tem dois tempos diferentes. Tem um tipo de 4/4 na introdução e nos versos, e acho que no refrão são mais em um tempo ‘waltz’. Literalmente soa como dois mundos diferentes se esfregando entre eles. Soa muito estranho pra mim, eu não sou um grande fã daquela música.”

Sobre encontrar faixas como essa que, depois de anos, não soam tão bem quanto na época, o baterista diz, “Eu acho que o asterisco é que, para mim, nós fizemos o melhor que podíamos a cada momento. Então, é claro, às vezes você se senta e fica tipo ‘Huh?’ ou ‘Isso poderia ter sido melhor’ ou ‘Isso foi um pouco estranho’ ou ‘Isso parece um pouco bobo ou fácil’ ou ‘Isso parece muito pensado’ ou o que quer que seja. Isso revive a toda aquela coisa sobre o passado é o passado, e eu não passo muito tempo lá, e não há muito que eu possa fazer sobre isso [risos] e honestamente, eu não não os escuto. Eu não escuto muita música do Metallica.”

Ouça abaixo “Eye Of The Beholder”, do Metallica.

LEIA TAMBÉM: Lars Ulrich diz que seria “desafiador” fazer um filme biográfico do Metallica; entenda aqui

Categorias: Notícias