Ícone do site Wikimetal
Lars Ulrich

Lars Ulrich. Crédito: Reprodução/Facebook

Lars Ulrich revela qual é o melhor disco ao vivo de hard rock, em sua opinião

Baterista escolheu ‘Made in Japan’, do Deep Purple

Lars Ulrich, baterista do Metallica, revelou qual é, em sua opinião, o melhor disco de hard rock ao vivo. A resposta dele foi o clássico Made in Japan, do Deep Purple, lançado em 1972.

Em vídeo publicado no canal do YouTube da banda britânica, Ulrich comentou ter ouvido o álbum incontáveis vezes e que a cada audição fica melhor. O dinamarquês também citou que as músicas são enérgicas e vivas.

“Há 53 anos, o Deep Purple estava no Japão pela primeira vez e gravou três shows: dois em Osaka e um em Tóquio. Essas apresentações viraram o álbum ‘Made In Japan’ que, na minha humilde opinião, é de longe o melhor álbum de hard rock ao vivo de todos os tempos. Já o ouvi umas 18 mil vezes, e cada vez que escuto, fica melhor e melhor, é inacreditavelmente sensacional. É tão vivo, tão enérgico”, declarou [transcrição via Blabbermouth].

Além disso, Lars Ulrich seguiu com seu pensamento e explicou o porquê de considerá-lo o melhor disco ao vivo do estilo. O baterista afirmou existir diferenças entre o que foi gravado em cada apresentação.

“O mais louco de ouvir esse álbum é que, quando você escuta as gravações dos três shows, percebe que as versões de cada música são todas absolutamente insanas e diferentes entre si. Numa noite ‘Child in Time’ tem certa duração, que logo mudou para as outras performances, pois a duração dos solos muda. Talvez você já tenha ouvido 9 mil vezes. Talvez nunca tenha ouvido. Onde quer que você se esteja, apenas ouça, porque, em termos de hard rock ao vivo, isso é o máximo”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: “Extremamente desconfortável”, Glenn Hughes sobre introdução do Deep Purple no Hall Of Fame

Sair da versão mobile