Veja a declaração

Em entrevista ao podcast Talk Is Jericho, o baterista do Metallica Lars Ulrich falou sobre o gosto musical do baixista Cliff Burton, que faleceu no acidente de ônibus da banda em 1986.

“Ele estudou música clássica e ele poderia sentar e falar sobre Bach e Beethoven e Tchaikovsky. Em 81, James Hetfield e eu não falávamos muito de coisas clássicas, sabe? A gente tinha uma visão mais limitada. Então o Cliff, ele adorava a energia, a agressão, mas ele não era fã de tipo Iron Maiden. Eu lembro quando a gente viajava de ônibus eu colocava Maiden ou algo para tocar e ele não levantava para bangear.

Eu colocava Maiden, Diamond Head, e ele colocava tipo “Rio Grande Mud” ou “Degüello” do ZZ Top, ou algum álbum do Yes que eu nunca tinha ouvido, e eu ficava tipo ‘ahn?’. Ele sentava lá defendendo Jethro Tull ou… Uma banda que ele amava era The Police, ele sempre escutava The Police”

Ele tinha um gosto super amplo e livre para quem está numa banda de Metal, que eu e James não tínhamos naquela época. Cliff era, de longe, o que tinha um gosto musical mais variado na época”.

Tags:
Categorias: Notícias