Ícone do site Wikimetal
Bikini Kill

Bikini Kill. Crédito: Reprodução/Facebook

Vocalista do Bikini Kill conta como influenciou “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana

Kathleen Hanna detalha noite que originou single do Nirvana

Kathleen Hanna, a voz líder da banda punk Bikini Kill e representante do movimento riot grrrl, revelou em podcast qual foi sua participação em “Smells Like Teen Spirit”, sucesso do Nirvana.

Ao conversar com a cantora Olivia Rodrigo no podcast Music Makes Us produzido pelo Rock & Roll Hall of Fame, a artista relembrou (via TMDQA):

“É muito constrangedor, mas foi tipo, eu e Kurt estávamos super, super bêbados – eu não deveria dizer isso; crianças, não bebam. Eu estou sóbria, na verdade, mas quando eu era nova eu e Kurt ficamos super bêbados e fomos para a floresta. E depois nós fomos para a cidade e acabamos voltando para o apartamento dele, e nós, tipo, quebramos todas as coisas no escuro.”

“Eu comecei a escrever coisas na parede e depois eu escrevi ‘Kurt Smells Like Teen Spirit’ [Kurt tem cheiro de ‘Teen Spirit’, nome de um desodorante]. E quando eles [Nirvana] foram gravar o disco deles, ele [Kurt] me procurou e disse ‘Ei, posso usar aquela frase?’ E eu fiquei tipo, ‘Eu não faço ideia de como você usaria ‘Smells Like Teen Spirit’ em uma música’. E então se tornou um dos títulos mais famosos que já existiram.”

Kathleen Hanna e a origem de “Kurt Smells Like Teen Spirit”

Enquanto Kurt pensava ter uma frase revolucionária sobre “rebeldia adolescente”, Hanna, na verdade, atribuiu a frase tirada de um desodorante popular entre as mulheres. Desodorante este que Tobi Vail, namorada do cantor na época e baterista do Bikini Kill, usava. Sendo assim, Cobain exalava o cheiro de sua parceira.

O que surgiu como uma pichação acabou se tornando a faixa que marcou o grunge. A história também é contada na autobiografia Rebel Girl: My Life as a Feminist Punk de Kathleen Hanna.

LEIA TAMBÉM: Linkin Park vira meme de ‘Stranger Things’ e impulsiona streams no Spotify 

Sair da versão mobile