Um juiz autorizou na última quinta-feira, 20, Vitor de Paula Veloso, de 5 anos, a ir ao show de despedida do KISS no Mineirão, em Belo Horizonte.

Os pais do menino pediram autorização à Vara da Infância e da Juventude para levá-lo ao show, que tem classificação etária de 10 anos. O motivo dos pais foi único: as músicas da banda norte-americana ajudaram Vitinho, um grande fã, a enfrentar o tratamento do câncer.

O juiz José Honório de Rezende considerou a importância do Kiss na história da criança. Na decisão, ele diz que, na rotina de sessões de quimioterapia, Vitor encontrou alívio na arte dos roqueiros. Segundo o magistrado, menores de 10 anos podem ter acesso ao show, desde que haja autorização judicial específica.

O juiz ainda concluiu a decisão com a tradução de um trecho de um sucesso do KISS, “Rock And Roll All Nite”: “You say you wanna go for a spin. The party’s just begun, we’ll let you in” (“Você diz que quer dar uma volta, a festa acabou de começar. Nós vamos te deixar entrar”).

“Em outubro de 2020, com quase três anos, o Vítor foi diagnosticado com Linfoma de Burkitt, um câncer altamente agressivo. (..) ficou internado no Hospital Felício Rocho por nove meses (…) lutou bravamente contra o câncer e ficou conhecido como o ‘menino do rock’, ‘o bebê rock’, ‘o menino que ama o Kiss’”, diz trecho do documento.

Foram mais de 270 dias entre poucas altas e muitas internações e durante o processo o menino se segurou na música do KISS e de seu ídolo Gene Simmons.

Tags:
Categorias: Notícias