O vocalista americano Jeff Scott Soto falou sobre os 40 anos do álbum Marching Out, de Yngwie Malmsteen, em uma conversa com o jornalista Ricardo Battalha, disponível no quadro 5 TO ROCK.
Após gravar duas faixas do debut, Rising Force, Soto relembra como foi a entrada na banda de Malmsteen e as gravações do álbum. Além disso, fala sobre os desafios vocais que enfrentou naquele período e como enxerga hoje aquelas performances.
Soto também atuou na criação das músicas e o quadro ‘5 to Rock’ traz de “bônus” um faixa a faixa com o vocalista comentando todas as músicas que gravou os vocais – oito no total, já que o repertório de “Marching Out” traz três temas instrumentais.
O artista contou que foi dele a melodia de “I’ll See the Light Tonight”, mas em “Disciples of Hell” sentiu-se desconfortável com a temática ligada ao ocultismo, fruto do interesse pessoal do guitarrista sueco na época. Já em “I’m a Viking”, reconheceu a distância cultural em relação ao tema, mas divertiu-se ao interpretá-la. Em “On the Run Again”, teve liberdade total para compor letras e melodias, explorando a ideia de fuga e liberdade.
LEIA TAMBÉM: Jeff Scott Soto e David Ellefson lançam videoclipe de “Vengeance”

