O projeto colaborativo de Jeff Scott Soto e David Ellefson, ex-baixista do Megadeth, está adiado por tempo indeterminado após o escândalo sexual envolvendo Ellefson e uma adolescente. 

Anunciada em março do ano passado, a colaboração Ellefson-Soto lançou apenas um cover de “Swords & Tequila”, do Riot, até agora. O vocalista confirmou que não há previsão para retomar o projeto no momento, em recente entrevista. 

“Espero [lançar as músicas] em algum momento. Assim como muitas pessoas, estou dando espaço e tempo para David lidar com as próprias questões”, contou à Dr. Music (via Blabbermouth). “Estávamos nos preparando para lançar, mas obviamente, as coisas foram colocadas em espera por esse motivo”. 

Em maio deste ano, vídeos íntimos de encontros entre Ellefson e uma fã adolescente foram divulgados na internet. A jovem em questão afirmou que a relação era consensual e o baixista, que é casado, pretende processar os responsáveis pelo vazamento. No mesmo mês, o Megadeth anunciou a demissão do músico. 

Com a repercussão do caso, Soto explicou o motivo para adiar o lançamento de novas músicas conjuntas. “É melhor que as coisas passem e se acalmem, porque não precisamos do tipo de imprensa que traz, especialmente os comentários [dos] cowboys da Internet por aí. Deixe tudo ir para debaixo do tapete e tenho certeza de que [as parcerias] vão ressurgir. Tenho certeza de que revisitaremos o material quando chegar a hora certa”, concluiu. 

LEIA TAMBÉM: Kiko Loureiro, do Megadeth, sobre escândalo de David Ellefson: “Fiquei com medo de me botarem no bolo”

Categorias: Notícias