O vocalista e guitarrista do Metallica, James Hetfield, participou do podcast The Fierce Life e deu declarações que chamaram a atenção.

O co-fundador do Metallica confirmou que a banda vem trabalhando no novo disco que sucederá Hardwired… To Self-Destruct.

“Na vida, nós ou estamos viajando em turnê ou compondo músicas. Então a Covid decidiu por nós. Como não podiamos cair na estrada, começamos a compôr.”

Perguntado se o Metallica sairia em turnê ainda este ano, Hetfield disse que não faz ideia: “Não sou eu que decido. O importante é a segurança de todos – não apenas dos fãs, mas da equipe e a nossa.”

James complementou então com a parte mais polêmica da entrevista:

“Eu não sei como as coisas serão em relação às vacinas. Eu sou um pouco cético sobre me vacinar, mas parece que as pessoas estão se vacinando, eu tenho vários amigos que se vacinaram. Eu não tenho certeza se eu quero. Torço pra que não chegue a ponto de você ter que ter um espécie de carimbo da Covid no seu passaporte pra ter autorização pra viajar pra qualquer lugar no mundo. Mas se chegar a esse ponto, vou ter que decidir o que fazer. Nós nos vacinamos pra ir pra África, então não é como se eu nunca tivesse me vacinado na vida. Mas quando eu era criança, eu nunca tomei vacinas por conta da nossa religião. A única que eu tomei na vida foi quando fomos para um safari na África.”

O Metallica tinha shows no Brasil previstos para abril de 2020 com abertura do Greta Van Fleet que foram adiados indefinidamente.

Confira a entrevista de James Hetfield (em inglês) na íntegra:

LEIA TAMBÉM: Lars Ulrich sobre música que menos gosta do Metallica: “Muito forçada”

Categorias: Notícias