Ícone do site Wikimetal
Igor Bollos. Créditos: Divulgação

Igor Bollos. Créditos: Divulgação

Igor Bollos: guitarrista de jazz lança primeiro álbum de heavy metal, ‘Pandemonium’

Renomado no meio do jazz, o guitarrista Igor Bollos faz sua estreia no heavy metal indo do metal extremo ao classic rock

Igor Bollos, conceituado guitarrista de jazz, procura novos horizontes através do heavy metal em seu álbum de estreia, Pandemonium.

Antes da chegada do disco, Bollos lançou as faixas “Demon’s Toll” e “Ilusão”; uma apontando para o metal extremo e outra em um formato power ballad, demonstrando sua versatilidade musical.

Igor Bollos transita pelos mais diversos estilos, fazendo trabalhos que passam por gêneros como jazz, fusion, rock, MPB, funk, R&B, pop, blues e heavy metal. Ele também é um artista assumidamente LGBTQIA+, algo raríssimo quando se trata da cena da música instrumental brasileira, sendo um dos poucos que levantam essa bandeira.

Pandemonium é fruto de um projeto que se iniciou em meados de 2013, e depois de um longo hiato, retornou em 2019 com força total. Boa parte das músicas foram compostas e arranjadas por Igor quando ele tinha apenas 16 anos de idade, porém, a vida levou o músico para outros caminhos, fazendo-o congelar o projeto por alguns anos. 

Aos 22 anos, Igor voltou a produzir o que seria o seu primeiro disco com uma sonoridade voltada para o metal, com elementos singelos da sua experiência no jazz, principalmente nos solos, que foram 100% improvisados. Com foco voltado para a música instrumental pesada, o álbum tem 9 faixas que variam entre baladas, músicas extremas e releituras de músicas já existentes, além de contar com participações especiais de grandes músicos como Michel Leme, Mounir Sobh, Kay Matos, Gio Amorim, Thomaz Souza e Jonathan Vargas.

“Lançar o álbum Pandemonium é algo que tem me trazido muita satisfação e um sentimento de dever cumprido, principalmente por ser o meu primeiro álbum de metal e por envolver situações novas que nunca havia experienciado em minha carreira, como gravar videoclipes e produzir um álbum completo praticamente sozinho e de maneira caseira, totalmente Do It Yourself”, comenta Igor Bollos.

Ouça agora Pandemonium:

Sair da versão mobile