Ícone do site Wikimetal
Ian Gillan e Strange Things. Crédito: Reprodução/Instagram

Ian Gillan e Strange Things. Crédito: Reprodução/Instagram

Ian Gillan não sabia da música do Deep Purple em ‘Stranger Things 5’

Vocalista descobre que clássico do grupo embalou trailer da série em recente entrevista

Ian Gillan admitiu ficar completamente surpreso ao saber que um dos maiores sucessos do Deep Purple foi usado no trailer da quinta e última temporada da série Stranger Things na Netflix.

A música em questão, “Child in Time”, gravada originalmente em 1970, aparece na trilha promocional da série. Porém, Gillan revelou que não fazia ideia da inclusão até ser questionado em entrevista à revista Classic Rock.

O vocalista revelou que não possui televisão nem assinatura de serviços de streaming como a Netflix, o que o deixou alheio à utilização do clássico na produção. “Eu não sei do que você está falando… Não tenho Netflix. Eu não tenho televisão. Então, sim, nesse aspecto é uma surpresa.”, disse Gillan, hoje com 80 anos.

A adaptação da música de quase 11 minutos para o trailer reforça a forma como Stranger Things tem usado clássicos do rock e metal ao longo de suas temporadas para acentuar atmosferas dramáticas e nostálgicas. A série já impulsionou a popularidade de outras faixas icônicas em anos anteriores com efeitos notáveis nas plataformas de streaming.

‘Stranger Things’ e o retorno dos clássicos do rock e metal

A série é responsável por reviver grandes clássicos, como por exemplo “Master of Puppets”, do Metallica, que desempenhou um papel fundamental no final da 4ª temporada. Outro destaque foi o sucesso “Running Up That Hill”, de Kate Bush, usado no quarto episódio do Volume 1 dessa temporada. Ainda na mesma temporada, uma versão remixada de “Separate Ways (Worlds Apart)” do Journey liderou a trilha sonora.

A trilha sonora completa está prevista para o dia 30 de janeiro de 2026.

LEIA TAMBÉM: ‘Stranger Things 5’: Ator de Vecna teve banda de punk rock e é fã de black metal

Sair da versão mobile