A relação entre o Helloween e o ex-guitarrista Roland Grapow sempre foi controversa. Em 2017, Roland Grapow, que substituiu Kai Hansen no Helloween em 89 e ficou na banda por 12 anos, disse em entrevista que não foi convidado para a turnê de reunião dos membros.
Em 2021, Andi Deris declarou que Grapow se aproveitou da confiança dos colegas para roubar o grupo em um período de instabilidade financeira.
Entretanto, em meio a todos os rumores que circulam há alguns anos, a banda fez um anúncio na última quarta-feira, 06, por meio das redes sociais, desmentindo os boatos sobre a demissão de Roland Grapow.
“Recentemente, Roland Grapow foi mencionado em algumas entrevistas em um contexto incorreto. Gostaríamos de esclarecer: a banda Helloween não tem nenhuma acusação contra Roland. A demissão de Roland ocorreu em 2001 devido a diferenças musicais e pessoais, embora a separação tenha sido amigável.”
Novo álbum do Helloween
O 17º álbum de estúdio da consagrada banda alemã de power metal promete ser o lançamento mais versátil e dinâmico da carreira. Em entrevista ao Tv War, Kai Hansen e Andi Deris, explicaram como surgiu o nome do disco, Giants & Monsters.
O vocalista disse: “Recorri à Bíblia. Eu disse: ‘Ok, olha, está até escrito na Bíblia’. Havia gigantes andando na Terra, e quem disse que os gigantes não estão aqui dentro de nós? Quer dizer, nós ainda somos os gigantes, e como Kai disse, você tem que lutar constantemente contra os demônios, os monstros da sua vida. E eu achei que essa é uma ótima metáfora.”
Já Kai, comentou: “Pode-se dizer que os gigantes são as suas grandes ideias, seus objetivos, suas metas. Mas aí vêm os monstros, os demônios contra os quais você tem que lutar e a luta diária. Depois, você poderia ir para os Anunnaki, o retorno dos deuses do espaço sideral, os gigantes e assim por diante. Acho que há muito espaço para a fantasia.”
LEIA TAMBÉM: Kai Hansen e Andi Deris explicam nome de novo álbum do Helloween

