Idealizado pelo guitarrista e compositor Thiago Valle, o Gypsy Tears nos revigora com sua arte autoral, cheio de energia com puro hard rock. Suas composições mostram riffs marcantes, vocais melódicos aliados e muito bem harmonizados com pesos da bateria e baixo. Com influências muito dinâmicas entre os membros, desde o country e blues, até o progressivo e power metal, a banda mostra uma química e vitalidade marcantes em suas músicas.

Em 2021 Thiago, lança um álbum de músicas que já vinha compondo há alguns anos com todas as músicas instrumentais. Além das composições ele assina os arranjos, guitarras, violão e viola caipira. Thiago decide chamar seu amigo, produtor e músico Arthur Luiz para fazer a bateria, baixo e a produção do disco. O álbum intitulado Gypsy Tears foi lançado em todas as plataformas digitais com 13 faixas. Também lançado em CD contendo mais duas faixas bônus.

“Gypsy Tears é um nome que sempre quis para uma banda minha, e até então nunca rolou, decidi nomear esse álbum solo assim”, conta Thiago Valle que sempre tentou criar uma banda, mas com as dificuldades de achar as pessoas certas não conseguiu emplacar seu projeto.

A gravação do primeiro álbum do Gypsy Tears

Em 2022, Thiago decide gravar um novo disco, porém desta vez com vocais, pois a maior parte das composições que tinha era com letras e melodias vocais. “Fiz uma seleção de músicas que já havia composto ao longo dos anos. Terminei de compor algumas outras e chamei novamente o Arthur Luiz para gravarmos. Ele indicou o John Laporte, um vocalista de Belo Horizonte para assumir os vocais nas gravações, e assim foi feito”.

Treze músicas foram então gravadas. As composições, letras, arranjos e guitarras ficaram por conta de Thiago Valle. Baixo, bateria e produção com Arthur Luiz. E os vocais e backing vocals feitos por John Laporte. O resultado não poderia ter sido melhor, mas Thiago deixou as composições guardadas, pois, não queria lançar as músicas sem ter uma banda pronta. “Isso não dá certo. Precisava ter os integrantes alinhados com a proposta da banda para lançar o disco e fazer apresentações”, conta Thiago já calejado com as experiências anteriores com músicos que não deram certo.

Thiago Valle e John Laporte. Crédito: Divulgação/Rangel Xavier

A amizade entre John e Thiago, foi se fortalecendo. Tocavam e bebiam juntos, faziam algumas apresentações acústicas com as músicas gravadas. E então Thiago sentiu que poderia nascer finalmente sua sonhada banda de hard rock autoral. Faltava achar a “cozinha” para completar o time, já que seu amigo Arthur se mudou para exterior após o fim das gravações.

Em 05 de maio de 2023, Thiago decide lançar o single “Walking Alone”. Apesar dos erros que a distribuidora encarregada comete durante o lançamento e divulgação, foi postado um teaser no Instagram. E quis o destino que uma pessoa começasse a interagir com Thiago, elogiando o trabalho. Essa pessoa era o baterista que o luthier do Thiago já havia indicado e aí decidem marcar uma audição.

A formação da banda

Thiago enxerga muito potencial no baterista David Augusi que decide entrar no projeto e no sonho de seu novo amigo. David indica o baixista Cleiton Hipólito, professor de Design Gráfico e músico bastante conhecido na região de Passos-MG, onde ele e David moram. Com isso o time Gypsy Tears está completo. Thiago, apesar de ser belorizontino, mora numa pequena cidade ao lado de Passos, São João Batista do Glória. Como John Laporte é morador de Belo Horizonte, eles decidem fazer um ensaio geral sem vocalista a princípio, apenas para interagirem e se conhecerem melhor. A química entre eles foi instantânea.

Gypsy Tears. Crédito: Divulgação/Tássio Lopes

A banda já lançou três singles. Além da já citada “Walking Alone”, a banda lançou “Taste of Rain” e “Angel of Sin” incluídas logo abaixo. A banda planejam para outubro o lançamento do disco completo sem nome definido ainda. Eles têm feito apresentações recorrentes e já estão acumulando fãs por onde passam. Além de várias apresentações em Passos e região, já se apresentaram em Belo Horizonte e São Paulo em diversos pubs.

A banda mantém a identidade do hard rock autêntico. John se mostra um vocalista muito talentoso, com vibração e paixão. A “cozinha” dos amigos de Passos mostram pegada, força e muita energia, enquanto Thiago tem a arte correndo nas veias. Além de assinar as composições, é um guitarrista virtuoso e artista plástico, por isso também assina a identidade visual da banda. Já criou uma revista em quadrinhos e tem um projeto de customização de instrumentos musicais com suas artes.

O line-up e os lançamentos do Gypsy Tears

John Laporte: Voz
Thiago Valle: Guitarra, Backing Vocals e composições
David Augusi: Bateria
Cleiton Hipólito: Baixo e Backing Vocals

Ouça os trabalhos do Gyspsy Tears nos links abaixo: 

Categorias: Notícias