Ícone do site Wikimetal
Guns N’ Roses. Crédito: Divulgação/Guns N’ Roses

Guns N’ Roses. Crédito: Divulgação/Guns N’ Roses

Guns N’ Roses tem feito tributo ao Black Sabbath em shows na América Latina

Banda se apresenta em São Paulo neste sábado, 25, no Allianz Parque

Guns N’ Roses começou sua série de shows pelo Brasil, com a turnê Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things. A banda se apresenta em São Paulo neste sábado, 25, no Allianz Parque, seguindo por Curitiba (28), Cuiabá (31) e Brasília (02 de novembro). As apresentações contarão com a abertura da banda Raimundos.

Além dos clássicos da banda, uma nova adição no repertório tem chamado atenção. A versão de “Sabbath Bloody Sabbath”, que o Guns N’ Roses apresentou no show de despedida do Black Sabbath, no dia 5 de julho no Villa Park em Birmingham, no Reino Unido. 

Apesar das críticas pela performance, a banda de Axl Rose aprimorou sua homenagem e tem apresentado nos shows da América Latina. Em entrevista recente ao Loudwire, o guitarrista Slash comentou sobre como foi para o Guns N’ Roses fazer parte do Back to the Beginning, onde apresentaram outros covers do Black Sabbath: “It’s Alright”, “Never Say Die!” e “Junior’s Eyes”.

“Foi incrível, foi definitivamente um daqueles grandes eventos em que todos estavam lá pelos motivos certos. Houve uma camaradagem enorme na produção em si, com todas as diferentes bandas e a equipe”, contou Slash. “Então, chegamos lá e foi uma demonstração de amor e apreço por Ozzy e Sabbath. Todos estavam lá por causa disso… Foi realmente uma ocasião memorável e inesquecível. Foi o único evento como esse do qual participei desde que entrei neste ramo”.

O convite ao Guns N’ Roses para participar do Back to the Beginning

Quando Tom Morello convidou Slash, a ideia inicial era apenas ele e Duff McKagan tocando juntos. Em seguida, Axl Rose se interessou pela ideia e, quando começaram a ensaiar, Richard Fortus e Isaac Carpenter se juntaram a eles. Logo, seria uma apresentação do Guns N’ Roses.

Dessa experiência, surgiu um momento marcante, quando Slash teve a oportunidade de apresentar Axl a Ozzy Osbourne. Os dois não se conheciam pessoalmente e segundo Slash, Ozzy sempre lhe dizia o quanto amava Axl.

“Ozzy e eu nos conhecemos há muito tempo e somos amigos desde então. Não é como se o Ozzy viesse aos shows do Guns N’ Roses o tempo todo, mas eu me levantava, tocava com o Ozzy e o via. Mas eles nunca se cruzaram, então essa foi a primeira vez. Ozzy dizer o quanto amava Axl e Axl realmente ver o respeito genuíno que Ozzy tinha por ele foi muito importante para Axl”, confessou.

LEIA TAMBÉM: Guns N’ Roses explica atitude de Axl Rose ao arremessar microfone durante show

Sair da versão mobile