O guitarrista Tommy Johansson deixou o Sabaton após sete anos na banda.

O comunicado veio por meio das redes sociais da banda, além do depoimento de Johansson.

A banda escreveu: “Após 7 anos incríveis na banda, nosso guitarrista, Tommy, decidiu deixar o Sabaton para seguir seu próprio caminho. Desejamos a ele nada além do melhor em sua jornada. Temos sido uma família unida e continuaremos a apoiá-lo nas aventuras que o aguardam no futuro.”

“Tommy se juntou à banda em 2016, mas é um amigo próximo do Sabaton desde nosso primeiro encontro no final de um show em 2005. Como um membro valioso da banda, ele contribuiu para inúmeras memórias imortais.”

“A saída de Tommy do Sabaton não terá efeito imediato. Ele permanecerá para garantir que tudo corra bem com a transferência para o nosso próximo guitarrista. Embora uma pequena parte de seu grande coração permaneça sempre dentro de Sabaton, todos sabemos que ele deve seguir seus sonhos.”

“Mesmo que não acordemos diariamente no ônibus de turnê ao lado dele, temos certeza que nossos caminhos se cruzarão novamente muitas vezes no futuro, dentro e fora do palco. Voe com suas asas e cordas, irmão!”

Texto de Tommy Johansson

“Meus queridos amigos! Após 7 anos gloriosos de heavy metal, decidi deixar o cargo de guitarrista do Sabaton. Esta foi a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida.”

“Como muitos de vocês devem saber, eu faço muitas coisas fora do Sabaton. Toco com outra banda, toco com vários artistas e tenho uma carreira como cantor que deixei de lado por anos para focar no Sabaton. Depois de fazer isso por sete anos, sinto que é hora de começar a seguir meu coração. Isso significa que não farei mais turnê com meus irmãos do Sabaton e não encontrarei todos vocês, adoráveis apoiadores do Sabaton, nas próximas turnês com a banda.”

“Eu nunca vou parar de tocar música. Ainda estarei em turnê com o Majestica e outros projetos, mas não no mesmo nível do Sabaton, é claro. Tenho certeza de que encontrarei vocês, adoráveis fãs, na estrada novamente no futuro.”

“Meus irmãos do Sabaton e a melhor equipe do mundo serão para sempre minha segunda família e sentirei falta de passar tempo com todas essas pessoas maravilhosas. Nos divertíamos muito juntos todos os dias. Aprendi muito sobre a vida, sobre música e sobre turnês que eu não teria aprendido em nenhum outro lugar.”

“Um enorme obrigado a todos vocês, adoráveis fãs do Sabaton, por me aceitarem como o novo guitarrista em 2016. Tenho certeza de que aceitarão a pessoa que assumirá meu lugar.”

“Tudo de bom para todos vocês e nos vemos novamente em breve!”

LEIA TAMBÉM: Sabaton anuncia lançamento do filme da banda em museu do Brasil; saiba mais

Tags:
Categorias: Notícias