Ícone do site Wikimetal

Green Day no The Town 2025. Créditos: Foto Oficial/ Divulgação The Town

Green Day revela por que só chama mulheres ao palco em “Know Your Enemy”

Bilie Joe Armstrong afirma que decisão tem relação direta com significado da música

Billie Joe Armstrong comentou um dos momentos mais tradicionais dos shows do Green Day: a escolha de um fã para subir ao palco e cantar um trecho de “Know Your Enemy”. Ao lado de Mike Dirnt e Tré Cool, o vocalista explicou por que, quase sempre, opta por convidar mulheres.

Durante uma entrevista recente à rádio Q101 Chicago, Billie Joe explicou sobre o critério utilizado. Ele afirmou que a decisão tem relação direta com o significado da música. Segundo ele, a presença feminina nesse momento reforça a mensagem de resistência e energia que o grupo intenta transmitir no palco.

“Bem, eu sempre escolho mulheres. Isso porque eu penso que quando elas dizem ‘gimme, gimme revolution’ [me dê, me dê revolução] no final do verso tem muito mais significado para aquilo do que se colocarmos algum cara”, contou Billie. [via TMDQA!]

Questionado se essa era realmente a única regra na escolha, Armstrong confirmou, acrescentando que a banda já é formada por “cinco caras no palco”, o que torna ainda mais relevante a inclusão de diferentes representações durante o show. “É legal ter essa representação. Quebre tudo! Represente! Se divirta”, afirmou.

A prática, que se tornou um ritual entre fãs, reflete o histórico do Green Day de incentivar participação ativa do público e reforçar mensagens de inclusão, algo presente desde a era 21st Century Breakdown (2009), quando “Know Your Enemy” se consolidou como hino político da banda.

LEIA TAMBÉM: Green Day prova que é um dos maiores nomes do rock com show grandioso no The Town

Sair da versão mobile