Ícone do site Wikimetal
Ozzy Osbourne e Madonna. Créditos: Divulgação

Ozzy Osbourne e Madonna. Créditos: Divulgação

A gravação perdida que uniu Ozzy Osbourne e Madonna nos anos 80

Encontro inusitado aconteceu nas gravações de um disco em 1983, mas nunca chegou a ser lançado oficialmente

Don Was, produtor e líder da banda Was (Not Was), revelou ter uma pérola perdida: um dueto entre Ozzy Osbourne e Madonna.

Durante as gravações do álbum Born to Laugh at Tornadoes, em 1983, Was (Not Was) reuniu alguns convidados para participar da faixa “Shake Your Head”. Entre eles, estavam Ozzy Osbourne, na época prestes a lançar Bark at the Moon, e uma jovem cantora de estúdio chamada Madonna, ainda às vésperas da fama mundial.

Don Was contou à Rolling Stone que Madonna “fez um ótimo trabalho. Mas acabou não soando como algo típico do Was (Not Was)”.

Quase uma década depois, em 1992, a banda regravou a música para uma coletânea. Ozzy repetiu seus vocais, mas Madonna recusou liberar sua participação, o que levou o grupo a chamar Kim Basinger para assumir os vocais femininos. A nova versão se tornou o maior sucesso internacional da banda, chegando ao top 5 no Reino Unido.

Mesmo assim, Don Was nunca esqueceu o dueto original. “Percebemos, cerca de oito anos depois, que tínhamos Ozzy e Madonna em faixas paralelas. Então, entregamos a música para um remixador… E ele a transformou em um dueto Ozzy/Madonna”, revelou o músico.

Uma colaboração improvável que talvez renda uma futura edição de luxo de Born to Laugh at Tornadoes com o tão falado dueto Ozzy/Madonna finalmente vindo à tona.

LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne terminou autobiografia poucos dias antes de morrer, diz Jack Osbourne

Sair da versão mobile