A morte de Ace Frehley se tornou um dos momentos mais tristes e chocantes de 2025.
O lendário ex-guitarrista do KISS, faleceu em outubro, aos 74 anos, após uma queda doméstica. Seu funeral. aconteceu em Nova York, e contou com a presença de figuras ilustres da banda, dentre elas, Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss.
Em entrevista ao podcast Mohr Stories, o baixista falou como descobriu a morte de seu ex-companheiro de banda. Gene ainda relembrou como foi participar da cerimônia fúnebre, realizada com o caixão aberto.
“Eu estava aqui na Califórnia e recebi uma mensagem de Gigi, esposa de Peter Criss [baterista original do KISS], dizendo que Ace havia falecido”, relembrou [transcrição via Blabbermouth]. “Ele caiu da escada, aparentemente pela segunda vez. O hospital disse: ‘Ele precisa descansar’. A família lutou para mantê-lo vivo, mas ele não resistiu muito.”
“Então, Peter Criss, Paul Stanley e eu fomos e voamos para o velório e depois para o funeral. Mas vou te dizer que, não importa o quão emocionante foi, o caixão aberto foi demais. Eu só tive que abaixar a cabeça porque ele estava bem na nossa frente. Nós estávamos bem ali. E Ace parecia que ia dizer: ‘Ah, brincadeira’, levantar e ser o cara divertido que ele sempre foi.”
Causa da Morte de Ace Frehley
De acordo com o portal TMZ, Ace morreu em decorrência de um traumatismo craniano causado por uma queda.
Segundo o portal, a morte do guitarrista foi ocasionada por uma hemorragia cerebral decorrente de uma queda em seu estúdio no final de setembro. Frehley tinha 74 anos e faleceu na dia 16 de outubro.
O legista do Condado de Morris, Nova Jersey, que emitiu o laudo oficial, afirmou que “Ace sofreu uma fratura na parte posterior do crânio, um hematoma subdural — um acúmulo de sangue formado entre a camada externa protetora do cérebro e o próprio cérebro — e um AVC. Sua morte foi considerada “acidental”.
A confirmação está alinhada com uma informação divulgada anteriormente pelo site TMZ. Poucas horas antes da confirmação da morte do guitarrista, uma fonte teria dito ao portal que Ace Frehley tinha sofrido uma hemorragia cerebral quando caiu no estúdio e estaria sendo mantido vivo por meio de aparelhos.
LEIA TAMBÉM: As 400 melhores músicas de rock e metal de 2025 em uma playlist; confira aqui

