Ícone do site Wikimetal
Família Osbourne. Crédito: Reprodução/Youtube

Família Osbourne. Crédito: Reprodução/Youtube

Funeral de Ozzy Osbourne: Saiba como foi cortejo que reuniu milhares de fãs

Milhares de fãs se aglomeraram pelas ruas de Birmingham para dar o último adeus ao Príncipe das Trevas

Milhares de fãs se aglomeraram pelas ruas de Birmingham, Inglaterra, para dar o último adeus a Ozzy Osbourne. O cortejo fúnebre com o corpo do cantor passou pela sua cidade natal nesta quarta-feira, 30 de julho. O ícone do heavy metal e vocalista do Black Sabbath, morreu no dia 22 de julho, aos 76 anos.

Mais de 150 mil fãs pelo mundo acompanharam o cortejo pela transmissão ao vivo no site Black Sabbath Bench.

Antes da cerimônia, o carro que transportava o caixão de Osbourne passou pela casa de infância do cantor, em Lodge Road, Aston. Flores também foram depositadas do lado de fora da propriedade, perto do Villa Park.

Em seguida, o cortejo fúnebre seguiu pelo centro da cidade natal do cantor, parando na Black Sabbath Bench and Bridge, onde milhares de fãs deixaram mensagens e flores em homenagem ao pioneiro cantor de heavy metal.

O cortejo fúnebre recebeu escolta policial até o local, enquanto centenas de fãs gritavam “Ozzy, Ozzy, Ozzy” durante toda a procissão. A banda local Bostin’ Brass Band tocou o clássico “Iron Man”, do Black Sabbath, do segundo álbum Paranoid (1970).

A esposa e empresária Sharon Osbourne e os filhos Jack, Kelly (junto de Sid Wilson, do Slipknot, e o filho pequeno do casal, Sidney), Aimee e Louis, – filho de Ozzy do primeiro casamento com Thelma Riley -, estavam em carros atrás do carro funerário com o corpo do cantor.

O carro fúnebre do cantor exibia flores roxas formando a palavra “OZZY” ao lado de seu caixão. O veículo parou em frente ao memorial. O evento deu à família Osbourne a oportunidade de ver as homenagens que os fãs deixaram pela cidade, além de cumprimentaram a multidão, depositaram flores e lerem algumas das homenagens deixadas para o saudoso Príncipe das Trevas.

Elton John e Metallica estarão no funeral privado

Logo após o cortejo público, a família, em luto, partiu para o funeral privado em uma igreja em Gerrards Cross, Buckinghamshire, que aconteceerá amanhã, 1 de agosto.

Uma fonte do jornal The Sun disse: “Sharon e a família querem celebrar a vida de Ozzy com seus fãs, com planos de que o cortejo passe por Birmingham. Amanhã eles terão um culto fechado em uma igreja em Gerrards Cross, Bucks. Sharon e sua família ficaram muito tocados pelas mensagens que receberam. Não apenas dos amigos de Ozzy, mas também de seus fãs ao redor do mundo”.

Ainda, segundo o The Sun, O cantor Yungblud, que se tornou próximo de Ozzy nos últimos anos, fará uma leitura no culto. Os companheiros do Black SabbathTony IommiBill Ward e Geezer Butler, também estarão presentes.

Entre outros artistas que estarão na igreja, o jornal confirmou os integrantes do Metallica e Elton John.

O último show da carreira de Ozzy osbourne

Ozzy Osbourne morreu apenas 17 dias após sua última apresentação ao vivo. O show de despedida do Black Sabbath, aconteceu dia 5 de julho, no Villa Park em Birmingham, no Reino Unido. Cerca de 40 mil pessoas compareceram ao evento, com 5,8 milhões de pessoas assistindo ao show online.

Intitulado Back To The Beginning, o último show da maior banda de heavy metal reuniu os quatro membros originais da banda. O vocalista Ozzy Osbourne, o baixista Geezer Butler, o guitarrista Tony Iommi e o baterista Bill Ward tocaram pela primeira e última vez em 20 anos.

A última aparição em público de Ozzy Osbourne foi na edição de Birmingham da Comic Con Midlands. O evento aconteceu poucos dias depois do Back to the Beginning, nos dias 12 e 13 de julho.

Ozzy, junto com sua esposa/empresária Sharon, sua filha Kelly e seu filho Jack fizeram sessões de autógrafos e fotos nos dois dias do evento.

Morte de Ozzy Osbourne foi “inesperada”, segundo tabloide

Segundo informações do Daily Mail, um amigo da família disse que sua morte foi “inesperada”. O Príncipe das Trevas faleceu na mansão que possuía na Inglaterra. Local onde passou os últimos dias ao lado da esposa/empresária Sharon Osbourne, “e de suas filhas, Kelly e Aimee Osbourne, que cuidaram dele, segundo o tabloide.”

Ainda, segundo o Daily Mail, uma fonte próxima da família citou que “Ozzy sempre teve a intenção de voltar a viver no Reino Unido, em Buckinghamshire”.

“Havia muita esperança de que ele permaneceria vivo por muito mais tempo. Porém, em certo momento houve o temor de que não conseguiriam trazê-lo de Los Angeles para sua despedida dos palcos no início deste mês”, teria dito o amigo. “É extremamente triste para todos eles, que realmente esperavam que ele conseguisse continuar vivo por mais um tempo. Mas é muito bonito saber que ele teve seus filhos ao seu lado em seus últimos dias.”

Paramédicos passaram duas horas tentando salvar Ozzy Osbourne 

Segundo o jornal DailyMail, chamaram uma ambulância aérea à casa de Ozzy Osbourne para tentar salvá-lo no dia em que ele morreu, na última terça-feira, 22.

Um helicóptero do The Thames Valley pousou em um campo perto da Welders House, a mansão da família Osbourne, na manhã de terça-feira por volta das 10h30.

Segundo o DailyMail, ligações da Welders House levaram os atendentes a acreditar que a vida do Príncipe das Trevas estava correndo perigo. O jornal ainda afirma que os paramédicos lutaram por duas horas para tentar salvar a vida de Ozzy, mas não conseguiram.

Logo depois, um porta-voz do serviço confirmou ao DailyMail: “Podemos confirmar que enviamos nosso helicóptero para fornecer cuidados intensivos avançados em um incidente perto de Chalfont St Giles ontem”.

Moradores da vila de Jordans, que fica ao lado da casa dos Osbournes, disseram ao DailyMail que perceberam que “algo sério” estava acontecendo. Eles ouviram um helicóptero pairando sobre Welders House e o viram pousar nas proximidades.

LEIA TAMBÉM: ‘Back To The Beginning’: Show de despedida do Black Sabbath será lançado nos cinemas

Sair da versão mobile