Ícone do site Wikimetal
Ilan Rubin. Crédito: Reprodução/Instagram

Ilan Rubin. Crédito: Reprodução/Instagram

Foo Fighters recruta Ilan Rubin como novo baterista, segundo revista

Ainda não está confirmado se o baterista se juntará ao Foo Fighters como membro efetivo ou apenas em turnê

Foo Fighters já recrutou um novo baterista. Segundo a revista The Hollywood Reporter, a banda liderada por Dave Grohl contratou Ilan Rubin para o cargo.

Ainda não está confirmado se Rubin se juntará ao Foo Fighters como membro efetivo ou como baterista em turnê. De acordo com uma fonte do The Hollywood Reporter, o baterista tinha shows marcados com o Nine Inch Nails até o final deste ano, porém, informou ao vocalista Trent Reznor que havia “aceitado um emprego em outra banda”. Entretanto, até o momento, nem o Foo Fighters, nem Rubin confirmaram a noticia.

Ilan Rubin é baterista de turnê do Nine Inch Nails desde 2009, sendo introduzido no Hall da Fama do Rock & Roll com a banda em 2020, tornando-se o mais jovem a ser introduzido na época, aos 32 anos. Ele também já trabalhou com Angels & Airwaves e Danny Elfman.

A revista ainda apontou que o ex-baterista do Foo Fighters, Josh Freese será o novo baterista do Nine Inch Nails, conforme confirmado por um representante da banda. Nine Inch Nails compartilhou uma foto de Freese, nesta quinta-feira, 31, e marcou o baterista em um story do Instagram, escrevendo “vamos lá!”.

Foo Fighters demite Josh Freese

Foo Fighters demitiu Josh Freese em maio deste ano. O baterista, que ocupava a vaga deixada por Taylor Hawkins desde 2023, revelou em uma postagem que recebeu uma ligação da banda informando sobre a decisão de “seguir por um caminho diferente com o baterista”. Segundo ele, a banda não apresentou nenhuma explicação.

“Independentemente disso, aproveitei os últimos dois anos com eles. Tanto no palco quanto nos bastidores, e respeito a decisão que considerarem melhor para a banda”, escreveu. Freese também lembrou que, em 40 anos de carreira, nunca havia deixado um grupo por decisão dos colegas. “Não estou com raiva — só um pouco chocado e desapontado.”

Apesar da surpresa, o músico reagiu com maturidade e leveza. “Sempre atuei como freelancer e migrei de uma banda para outra, então estou bem”, afirmou. Ele ainda encerrou a mensagem com bom humor: “Fiquem ligados para minha lista ‘Top 10 possíveis razões por que me chutaram dos Foo Fighters’.”

LEIA TAMBÉM: Foo Fighters, The Who e mais: Todas as bandas que perderam bateristas nas últimas semanas

Sair da versão mobile