Roddy Bottum, tecladista do Faith No More, admitiu em entrevista

Roddy Bottum disse que tem feito novas músicas com os colegas do Faith No More. As reuniões com Mike Bordin e Billy Gould ocorrem três anos depois do lançamento do álbum Sol Invictus.

A influente banda de metal alternativo se reuniu inicialmente em 2009 para turnê. 12 anos depois do então último álbum Album Of The Year.

Em nova entrevista com Chandler Sorrels, Bottum foi perguntado se tinha algo que ele podia compartilhar sobre o status do Faith No More.

“O último álbum foi uma verdadeira luta para ser feito”, admitiu o tecladista. “Nos sentimos muito bem e foi um ótimo exercício de levar nosso processo criativo para o próximo nível. Era uma coisa que precisávamos para fazer Sol Invictus. Nós passamos muito tempo nos reunindo e nos conhecendo de novo e tocando músicas antigas. Então, chegou o ponto em que parecia sujo apenas fazer o que estávamos fazendo. Apenas tocando esses shows com músicas velhas. Então demos o próximo passo e foi ótimo. Foi um processo muito difícil terminar esse disco. Mas acho que todos saíram com perspectivas realmente positivas e otimistas.”

Ele continuou: “Eu vou periodicamente para San Francisco fazer música com esses caras. O que fazemos é realmente especial, único. Nós compartilhamos isso. Especialmente eu, Mike Bordin e Billy… Nós éramos supernovos – 18 ou 19 anos – quando começamos a fazer música. Então quando estamos juntos, temos uma linguagem que fala realmente alto e claro. Somos uma família. Ninguém quer virar as costas para isso. Então, na esperança de levar as coisas para frente e fazer novas músicas, nós continuamos a fazê-lo. Nos juntamos e criamos novos sons. Dialogamos sobre as músicas e para onde vamos no futuro.”

Roddy foi perguntado se isso significa que ele e os colegas tem improvisado e brincado com ideias de músicas mas não sabem o que saíra disso. “Sim, é justo dizer isso. Sim. Absolutamente”, respondeu.

LEIA TAMBÉM: Faith No More faz show com vocalista original Chuck Mosley

Categorias: Notícias