Ícone do site Wikimetal
Turnstile - Glow On

Turnstile. Créditos: Divulgação/Jimmy Fontaine

Ex-Turnstile acusa banda de roubo e falsa preocupação com questões sociais 

Ex-guitarrista deixou comentários em um post acusando vocalista de má conduta em show beneficente

Brady Ebert, ex-guitarrista da banda Turnstile, criticou publicamente seus antigos colegas após um post da banda nas redes sociais defendendo a mensagem “Abolir o ICE” (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA).

O criador de conteúdo e apresentador da SiriusXM, Jesea Lee, compartilhou um post no Instagram, na última terça-feira, 27, que noticiava que o Turnstile pediu a abolição do ICE em postagem nas redes sociais.

Em seguida, o ex-guitarrista da banda deixou dois comentários na publicação, dizendo que Turnstile estaria apenas “bajulando o público” e que ninguém na banda realmente se importa com questões éticas ou sociais, acusando ainda o vocalista de suposta má conduta financeira em um show beneficente anterior.

“Ninguém na Turnstile se importa com ética ou questões sociais em geral, eles só estão bajulando o público. No primeiro show gratuito que fizeram, alegaram que toda a renda seria destinada à saúde dos moradores de rua. Arrecadamos 10 mil dólares, mas eu vi o Brendan [Yates, vocalista] roubar 4 mil dólares e alegar que precisava ‘pagar a conta do merchandising’, o que era mentira”, alegou Ebert [via Loudwire].

Rumores de um processo legal entre Brady Ebert e Turnstile

Em um segundo comentário, Brady Ebert também mencionou rumores de um processo legal entre ele e membros da banda depois de sua saída em 2022. Ele afirmou que o tribunal negou um pedido de restrição por falta de base legal, e desafiou a disseminação de “informação falsa” sobre sua relação com a banda.

“Meus amigos também entraram com um pedido de medida protetiva e, adivinhem só, eles tinham dois advogados com eles. Enquanto eu compareci ao tribunal sozinho e o juiz NEGOU o pedido porque não havia nenhuma lei que definisse os critérios para a concessão de uma medida protetiva que eles pudessem cumprir. Em outras palavras, eles não tinham motivo para apresentar a queixa. E tudo se resumia a mensagens de texto que mostraram ao juiz, e o juiz concordou comigo sem que eu precisasse depor. Então, da próxima vez, antes de espalhar desinformação, diga isso na minha cara”, afirmou ele.

Turnstile, conhecida pelo seu som de hardcore punk e recente sucesso com o álbum Never Enough, ainda não respondeu oficialmente às acusações do ex-membro. A banda é uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2026.

LEIA TAMBÉM: Lollapalooza Brasil 2026: Interpol fará sideshow com Viagra Boys em São Paulo

Sair da versão mobile