Em entrevista ao Wikimetal, o Dave Mustaine falou sobre a composição do “Dystopia”, a entrada de Kiko Loureiro na banda e ainda nos contou os motivos pelos quais ele não fala mais sobre questões políticas. A entrevista na íntegra pode ser ouvida abaixo, com e sem tradução. Confira alguns trechos:

Sobre Kiko Loureiro no álbum:

“A música Conquer or Die tem a melhor história. Ele tava tocando acústico na minha casa um dia e foi fabuloso. e eu falei ‘nós precisamos fazer algo como Eruption ou Spanish Fly, ou algo como Randy Rhoads, porque precisamos mostrar seus talentos acústicos’ porque sabe, ele é realmente muito bom. E quando chegamos no estúdio ele tinha trabalhado em Conquer Or Die. A primeira parte é inteiramente dele, a segunda metade sou eu. E eu acho que aquela foi a primeira música que eu ouvi ele fazendo um solo e foi arrebatador”.

Sobre como ele entrou em contato com o Kiko:

“Primeiramente, o nome Kiko Loureiro parece finlandês para mim. A parte do ‘Loureiro’ claro, soa mais brasileiro, mas Kiko para mim era um cara finlandês então quando eu o conheci eu pensei ‘ah, que ótimo começo Mustaine!’. Mas quando eu ouvi ele tocar foi realmente incrível, eu havia visto uns vídeos mas não tinha visto ao vivo. Mas eu conhecia alguns caras que já tinham tocado com ele”.

Sobre porque ele não fala mais sobre política:

“A última vez que eu falei algo em relação à politica foi sobre um cara que tinha uma filha doente, ele tinha uma filha que estava muito muito doente – não como gripe, mas algo realmente ruim como um problema de nascença – e ele teve que abandonar a campanha e eu disse que isso foi legal. E todos os idiotas na mídia falaram que eu tinha apoiado o cara. E eu nunca apoiei. Não conhecia ele, nunca havia falado com ele. Só que ele tinha uma filha doente e ele saiu da campanha e eu falei ‘legal’. Porque eu sou um pai! Então eu não vou falar quem eu acho que seria um bom presidente. Eu tenho que dizer, olhando as pessoas que estão concorrendo a presidência nos EUA, fico assustado. Porque não parece ter ninguém que tem muita experiência.”

Dave Mustaine também deu uma longa declaração sobre a popularidade do Metal atualmente, que pode ser lida aqui.

Entrevista sem tradução

Categorias: Notícias