Dave Mustaine lançou no mês de setembro o livro Rust In Peace: The Inside Story of the Megadeth Masterpiece, que conta a história por trás do quarto disco de estúdio da banda. O trabalho marca o início da formação clássica, que além de Mustaine e de David Ellefson, contava com Marty Friedman e o falecido Nick Menza.

A novidade animou os fãs mas desagradou algumas pessoas como Robert Bolger, empresário de Menza. Em uma publicação da página do Facebook do falecido músico, ele escreveu: “Vou ser curto, breve e direto ao ponto, sem empacotar ninguém nos processos, exatamente como Nick gostaria que fosse! Parte do conteúdo publicado naquele livro e na imprensa sobre Nick é uma besteira fabricada para tentar vender cópias, nada mais, nada menos!”

“A família Menza nem sabia da existência de nenhum livro em construção, foi convidada para comentar algo ou até mesmo teve um exemplar oferecido, me pergunto por quê. Dave e Junior [David Ellefson] NÃO eram bons amigos de Nick, não importa o que digam agora que Nick não está aqui para responder o que está sendo dito sobre ele. Dave não foi muito legal com Nick no final, antes de sua morte …”

Ele ainda continua dizendo que o livro é um “ato de traição e um grande golpe para Nick, sua família, amigos e fãs.” “Eu tenho todas as provas documentadas, de e-mails a mensagens de texto que nunca foram publicadas no livro de Nick por respeito à integridade e legado da banda. A verdade será exibida em dois segmentos do documentário oficial de Nick Menza que está em andamento.” A publicação não está mais disponível no Facebook, provavelmente devido ao seu conteúdo contra o livro.

O baterista faleceu no dia 21 de maio de 2016, aos 51 anos, enquanto tocava com sua banda OHM em Los Angeles.

Categorias: Notícias