Ícone do site Wikimetal
Eddie Van Halen

Eddie Van Halen. Crédito: Reprodução/Facebook

Eddie Van Halen estava com câncer no pulmão e cérebro, segundo o filho Wolfgang

O filho também revelou os planos do pai de sair em uma turnê de despedida com os três vocalistas do Van Halen

Wolfgang Van Halen lançou na última segunda, 16, uma música em homenagem ao seu pai Eddie Van Halen, que faleceu em outubro desse ano. A faixa estreou no programa The Howard Stern Show, em que o músico também concedeu uma entrevista.

Durante a conversa, Wolfgang revelou que o pai havia sido diagnosticado com câncer no pulmão em 2017 e que os médicos tinham lhe dado apenas seis semanas de vida. Eddie já estava batalhando contra um câncer na garganta e buscando tratamentos alternativos na Alemanha.

Além disso, o filho também revelou que ano passado Eddie sofreu um acidente de moto e quando levado ao hospital, descobriu que o câncer continuava se espalhando e que tinha alcançado o cérebro. Nenhuma dessas informações, com exceção do câncer na garganta, haviam sido divulgadas aos fãs, a família respeitava a privacidade do músico.

Wolfgang, lembrando dos últimos anos do pai, revelou que Eddie estava pensando em sair em uma turnê de despedida com os três vocalistas do Van Halen – David Lee Roth, Sammy Hagar e Gary Cherone – além do baixista Michael Anthony.

Assista abaixo o vídeo da canção “Distance” que Wolfgang lançou em homanagem ao pai.

LEIA TAMBÉM: Tom Morello, Slash e Kirk Hammett apresentam tributo a Eddie Van Halen na cerimônia do Rock And Roll Hall of Fame 2020

Sair da versão mobile