Ícone do site Wikimetal
Dream Theater

Dream Theater. Crédito: Reprodução/Facebook

Dream Theater cancela turnê europeia e convida fãs a viajarem para os Estados Unidos

“Ainda dá tempo de vir aos Estados Unidos para assistir a esse show”, escreveu a banda

Dream Theater anunciou nesta quinta-feira, 09, o cancelamento da turnê Parasomnia na Europa e no Reino Unido.

Sem dar maiores explicações, a banda anunciou a decisão através de comunicado nas redes sociais e demonstrou esperanças de retornar durante o próximo ciclo de turnês, que deve acontecer “em 2027 ou 2028”.

“Sabemos que prometemos voltar em 2026 com o show completo do Parasomnia, mas infelizmente, às vezes os planos mudam”, relata o comunicado. “Depois de muita discussão, depois de duas etapas europeias da nossa turnê de 40º aniversário em 2024 e 2025 (além de turnês pela Europa nos dois anos anteriores, em 2022 e 2023), tomamos a difícil decisão de adiar o retorno à Europa/Reino Unido em 2026.”

Mesmo sem explicações para o cancelamento, o Dream Theater incentivou os fãs europeus a viajarem para os Estados Unidos a fim de aproveitarem o final da turnê. “Estamos atualmente nas últimas 3 semanas da nossa turnê Parasomnia/A Change Of Seasons nos EUA, então ainda dá tempo de vir aos Estados Unidos para assistir a esse show, se você quiser… é realmente um show incrível! E se não pudermos trazê-lo para você, pelo menos queríamos avisar para que você tivesse a opção de vir até nós para assisti-lo.”

O convite para a turnê nos Estados Unidos não agradou os fãs da banda. Nos comentários da publicação, um internauta escreveu, “Entendo que não seja possível ir para a Europa/Reino Unido, mas pedir aos fãs que viajem para os EUA agora soa um pouco insensível (considerando as despesas e o cenário sociopolítico)”, enquanto outro comentou: “Mudança de planos: agora eles podem abrir para o Rush em 2026″.

Retorno de Mike Portnoy ao Dream Theater

A turnê do Parasomnia (2025) marca o retorno de Mike Portnoy ao Dream Theater participando de um álbum pela primeira vez em 16 anos.

O décimo sexto álbum de estúdio da banda foi produzido pelo guitarrista John Petrucci, pensado por James “Jimmy T” Meslin e mixado por Andy Sneap.

Durante uma entrevista a Marcelo Vieira e Matheus Ribeiro, Portnoy afirmou que o novo álbum será uma continuação de Black Clouds & Silver Linings (2009).

“Para ser honesto, acho que começa exatamente onde Black Clouds parou. Há um certo estilo que nós cinco temos quando escrevemos juntos. E se você ouvir o álbum dessa formação de 1999, [Metropolis Pt. 2:] Scenes From A Memory, até Black Clouds & Silver Linings de 2009, se você olhar para aquela sequência de cinco ou seis álbuns, esse é o som e o estilo dessas cinco pessoas.”

Mike Portnoy retornou ao Dream Theater oficialmente em outubro de 2023, após mais de uma década longe da banda. Na ocasião, ele afirmou estar “transbordando de alegria” por estar “retornando para casa” e se reunindo a seus “irmãos”.

LEIA TAMBÉM: Mike Portnoy: Morte de Ozzy Osbourne teve impacto “tão grande quanto a de John Lennon”

Sair da versão mobile