O documentário oficial sobre Paul Di’Anno, vocalista do Iron Maiden entre 1978 e 1981, foi confirmado com lançamento ainda em 2026, oferecendo um olhar aprofundado sobre sua vida, carreira e desafios pessoais após deixar a icônica banda de heavy metal.
O filme, intitulado Di’Anno: Iron Maiden’s Lost Singer, é dirigido por Wes Orshoski, conhecido por documentários de Lemmy Kilmister e The Damned, e será distribuído pela Cleopatra Entertainment.
O documentário já tem um trailer disponível e deve estrear em festivais de cinema europeus antes de chegar a um lançamento mundial em serviços de streaming e em formatos de DVD e Blu-ray.
Segundo a produção, o longa mostra a trajetória de Di’Anno desde sua ascensão no início do Iron Maiden, até seus problemas de saúde e o papel de fãs e apoiadores em sua recuperação, incluindo momentos emocionantes de reencontros com companheiros e uma volta aos palcos.
O projeto inclui participações de grandes nomes do metal como James Hetfield (Metallica), Gene Simmons (Kiss), Gary Holt (Exodus) e o baixista Steve Harris (Iron Maiden), ressaltando a influência duradoura de Di’Anno no gênero e seu legado junto aos fãs e colegas músicos.
Em entrevista à Metal Hammer, o diretor Wes Orshoski falou sobre o longo processo de produção. “Eu ia terminar em um ano. Paul me fez acreditar por telefone que ele estaria de pé em alguns meses, e então iríamos filmar ele em turnê pela América do Sul. Então, a primeira vez que o vi foi na entrada do Hospital Salisbury. Eu estava na sala quando o médico disse que ele poderia perder a perna. Na hora seguinte, percebi que aquele cara não ia ficar de pé tão cedo”, revelou.
Di’Anno: Iron Maiden’s Lost Singer foi concluído pouco antes da morte do cantor, em 21 de outubro de 2024, aos 66 anos.
LEIA TAMBÉM: Ex-membros do Iron Maiden homenageiam Paul Di’Anno em show na Alemanha

