Lançado em 07 de outubro, o documentário Ozzy: No Escape From Now mostra Ozzy Osbourne em sua forma mais humana possível em seus anos finais de vida. Sua morte, em 22 de julho de 2025, aos 76 anos de idade ainda segue algo muito sensível, mesmo sabida sua condição de saúde.
O longa dirigido pela vencedora do BAFTA Tania Alexander, acompanha o Príncipe das Trevas por diversos momentos-chave entre 2018 e 2025. Dentre eles, destacam-se o processo de gravação dos álbuns Ordinary Man (2020) e Patient Number 9 (2022), sua apresentação nos Jogos da Commonwealth, a introdução no Rock and Roll Hall of Fame e o Back To The Beginning, que marcou sua despedida final dos palcos.
Dentro desse intervalo temporal, um ponto é crucial para o entendimento da narrativa: a queda doméstica sofrida pelo cantor em 2019 e os sucessivos procedimentos cirúrgicos no qual foi submetido. Nesse ponto, vemos a fúria da família Osbourne, uma vez que a primeira cirurgia não teve êxito. Isso afetou ainda mais a mobilidade do cantor e o colocou em uma grave depressão. O estado de saúde se agravou com o diagnóstico de Parkinson.
O acidente mudou drasticamente sua vida e rotina, afetando diretamente o planejamento da No More Tours 2. A turnê teve adiamentos constantes, por razoes de saúde, COVID, até que houvesse seu cancelamento de fato em 2023.
Sempre olhamos a persona Ozzy Osbourne como uma figura extremamente enérgica em cima do palco. Logo, nessa obra, o fã se não se depara com Ozzy, mas sim a forma humana de John Osbourne. Vemos ele enfrentando todos os dilemas físicos, mentais e emocionais para dar aos seus fãs um último show. Nesse aspecto, os apoios de Sharon, Jack, Kelly e Aimee Osbourne se tornam fundamentais.
Apresentação final de Ozzy Osbourne pode ser considerada um milagre
Pode-se dizer que Ozzy guardou todo o seu estoque de energia restante para realizar seu último show. Nesse momento, o fã precisa estar com uma caixa de lenços ao assistir os dez minutos finais da obra. É, sem dúvidas, a despedida mais importante da história do heavy metal, dado o contexto que a cerca.
Naquela altura, ninguém imaginava que o Madman faleceria duas semanas após o evento. Ele apenas não faria mais shows, mas seguiria gravando novos projetos como artista solo. Como mencionado no inicio deste texto, sua morte seguirá um tema sensível por muito tempo.
Ozzy: No Escape From Now é a documentação mais íntima e real do maior vocalista de heavy metal de todos os tempos. A obra está disponível no catálogo do Paramount+.
LEIA TAMBÉM: Neto de Ozzy Osbourne reproduz famosa mordida em morcego de pelúcia

