Dayseeker lançou nesta sexta-feira, 22, o novo single com videoclipe “Shapeshift”. Este é o terceiro single do seu sexto álbum, Creature In the Black Night, com lançamento previsto para dia 24 de outubro pela Spinefarm Records.
O vocalista Rory Rodriguez comentou: “Essa música fala sobre a ansiedade com a qual convivo diariamente. É uma carta aberta para mim mesmo sobre como ela me transforma e molda em uma versão diferente de mim.”
Creature In the Black Night, novo álbum do Dayseeker
Produzido por Daniel Braunstein (Spiritbox, Silent Planet) e mixado por Zakk Cervini (Blink-182, Bring Me The Horizon, Lorna Shore), o álbum é o trabalho mais imersivo e intencional do Dayseeker até agora — sombrio, cinematográfico e permeado por uma corrente emocional intensa (e sedutoramente obscura).
Além disso, a banda californiana também divulgou o clipe da faixa-título. A música é um hino melancólico e etéreo — tudo aquilo que os fãs aprenderam a amar no som do Dayseeker: transições vocais impressionantes e dramáticas, o falsete inconfundível de Rodriguez, uma tensão sonora crescente que explode em clímax, além de melodias delicadas que coexistem com breakdowns arrebatadores.
O vocalista Rory Rodriguez comentou: “Creature In The Black Night é o lado mais sombrio da sua consciência te dominando. É sobre aquela sensação intensa da qual você se torna dependente e não consegue ignorar.” A música chega após o lançamento de “Pale Moonlight”, divulgada no fim de abril e que já acumula mais de 10 milhões de streams.
Embora não seja um álbum conceitual no sentido tradicional, Creature in the Black Night apresenta uma coesão temática — da identidade visual sombria e iconografia da Morte à atmosfera sinistra, passando pela forma como as músicas se desenrolam como capítulos de uma história. “Existe uma vibração inspirada em filmes de terror que surgiu logo no começo”, explica Rodriguez. “Não foi algo planejado. Mas, quando começou a aparecer nas músicas, decidimos abraçar essa estética.”
LEIA TAMBÉM: Dayseeker e Rain City Drive fazem noite de post hardcore no Carioca Club, em São Paulo

