Durante uma entrevista com Rick Beato, publicada em seu canal no YouTube [transcrição pela Loudersound], David Gilmour declarou que nunca considerou o Pink Floyd uma banda de rock progressivo. Segundo o guitarrista, a banda não se preocupava em discutir estilos musicais.
“Nós não falavamos sobre estilo, e eu nunca falei sobre rock progressivo, ou pensei que éramos, tanto faz, rock progressivo. Para mim, rock progressivo é feito por músicos muito, muito sérios que realmente sabem fazer o que fazem”. Entretanto, apesar dessa visão do próprio guitarrista, fãs e críticos frequentemente citam o Pink Floyd entre os grandes nomes do rock progressivo, ao lado de bandas como Yes, Genesis, King Crimson, Jethro Tull e Rush. O baterista Nick Mason, inclusive, aceitou o prêmio de “Prog God” no Progressive Music Awards em 2017, reforçando a ligação do grupo com o gênero.
David Gilmour fala sobre seu próximo álbum
Gilmour também comentou sobre o sucessor de seu mais recente álbum solo, Luck And Strange, lançado em 2024. Além disso, o músico afirmou estar trabalhando em novas músicas e já ter material em estágio inicial de produção. “Estou lentamente construindo um novo álbum”, revelou, indicando que os fãs não terão que esperar muito por novidades.
LEIA TAMBÉM: Pink Floyd: 50 anos do álbum ‘Wish You Were Here’

